Fórum Passar parâmetros do executável A para o executável B #394401

26/01/2011

0

Pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação que trabalha com um Menu Principal (Executável A) e vários outros modulos (executáveis).
Através de login e senha no menu principal é habilitado os modulos que o usuario pode acessar. (Painel de controle, Caixa, Atendimento, Portaria).
Eu preciso informar ao modulo que será acessado (executável B) quem está acessando, passando o codigo do usuario e a estação de trabalho, para que seja gravado um log de alterações.
Caso alguem tenha outra outra solução eu também agradeço.
Uso Delphi 7 e Firebird 2.0
Silvio Morelo

Silvio Morelo

Responder

26/01/2011

Wilson Junior

Ao chamar a rotina para executar o "B", coloque os parâmentros. Exemplo: "ExecutavelB.exe param1 param2 param3".
Depois é só ler no seu executável B os parâmetros que foram passados. Olhe http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=284700&sid=cafba36b507e7411606b4db4b60a0e85

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

26/01/2011

Abdenago Alvim

Prezado Silvio,   outra opção, como você está usando o banco de dados (Firebird 2.0 nesse caso), seria criar uma tabela auxiliar no seu banco de dados que teria um registro identificando o usuário e outras informações que se fizerem necessárias.   Uma outra opção seria usar o registro do Windows para armazenar essas informações.    
Responder

Gostei + 0

29/01/2011

Silvio Morelo

Obrigado,

No meu caso eu vou ter um modulo principal independente que irá chamar outros módulos, talvez a melhor maneira seria passar pelo menos o ID do usuário como parâmetro.

Silvio
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar