GARANTIR DESCONTO

Fórum Passar parâmetros do segundo para o primeiro Form #355016

06/03/2008

0

Pessoal, estou aprendendo Delphi e montei uma tela onde quero listar as compras efetuadas por um Cliente.

Minha tela possui um botão que chama um segundo form para fazer a pesquisa do cliente que quero ter as vendas listadas.

Após selecionar o cliente eu gostaria de carregas as vendas num DBGrid do form1.

Minha dúvida é como passar o Cliente no segundo formulário para o primeiro, para que assim eu consiga filtras as vendas deste cliente e exibir no Form1.

Agradeço a quem puder ajudar. Desculpem a dúvida, mas sou iniciante.

Gustavo_marcon

Gustavo_marcon

Responder

06/03/2008

Onjahyr

Coloque na [b:1becce96da]uses[/b:1becce96da] o nome da unit referente ao form desejado. Digamos que você tem 2 Forms (Form1 e Form2), a unit de Form1 é Unit1 e do Form2 é Unit2. Pois bem, se você, do Form2, quer acessar o Form1, então declare na [b:1becce96da]uses[/b:1becce96da] a Unit1:

------------------------------------
Unit2

[b:1becce96da]uses[/b:1becce96da]
Windows, Classes, Graphics, Dialogs, ..., Unit1;

// Lá embaixo, no evento desejado:
procedure ...
begin
Form1.DBGrid1. ...
end;

Ou, se seus componenets de acesso a dados estiverem no Form1 você vai diretamente faze a consulta por eles em vez de acessar o DBGrid. Se estiver usando DAtaModule, então, na [b:1becce96da]uses[/b:1becce96da] em vez de declarar a Unit1, você declara a unit do DataModule.

Blz

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar