Fórum Passar parametros pelo ColorDialog para o banco de dados #334255
06/12/2006
0
Gostaria de uma ajuda, tenho um form que os usuarios personalizam sua aplicação, poderia se trabalhar em 2 formas:
- Gravando as configurações em ini/regedit (porem as pessoas não sentam no mesmo computador o que leva a ter que configurar as cores novamente).
- Gravar no banco de dados, foi essa a minha escolha
Então tenho 3 duvidas
1- Como eu passo os parametros do componente ColorDialog, eu fiz varios teste e sem sucesso, o ultimo fiz assim.
- Query.FieldByName(´CORTEXTO´).AsFloat := ColorDialog.Color;
2- Como eu crio no banco de dados, integer, string, float?
3- Essa ´personalização´ é somente em uma tela do sistema, como eu poderia fazer para quando o usuario entrar nessa tela alterar as cores (ler no banco de dados).
Obrigado a todos.
Corcos
Curtir tópico
+ 0Posts
06/12/2006
Micheus
Se vc utiliza alguma ferramenta para manipular a estrutura das tabelas, ela não oferece estas opções?
Mas se é apenas um form, e se vc não for associar ao usuário esta personalização, não seria melhor utilizar a gravação no arquivo INI, que ficaria guardado na máquina onde o programa será executado?
Gostei + 0
06/12/2006
Corcos
Eu tenho varios usuarios acessando computadores diferentes em horarios diferentes, então não tem como guardar no INI pois um dia a pessoa senta no computador 1 e outro dia no computador 2, 3 e etc... então achei melhor gravar no banco de dados mesmo.
Eu esqueci de informar uso o Interbase, e eu crio as tabelas todas não mao mesmo, vc conhece alguma ferramenta boa para fazer a organização de tabelas e gerar scripts? Eu já testei algumas mas nenhuma boa e pratica.
Em relação no oncreate a melhor forma é dando um select na tabela procurando o ID do funcionario logado? Tenho medo disso ficar pesado d+
Obrigado
Gostei + 0
07/12/2006
Micheus
[]s
Gostei + 0
09/12/2006
Corcos
Em relação a essas perguntas
Gostei + 0
09/12/2006
Emerson Nascimento
aí, na sua aplicação, você faz:
Query.FieldByName(´CORTEXTO´).AsString := ColorToString(form.color);
e para ´recuperar´ a cor:
form.color := StringToColor(Query.FieldByName(´CORTEXTO´).AsString);
lembrando que as funções ColorToString() e StringToColor() estão na unit Graphics.
Gostei + 0
10/12/2006
Micheus
Ex.
- Para eliminar um campo:
ALTER TABLE <NOME_TABELA> DROP <NOME_CAMPO>
- Para incluir novo campo:
ALTER TABLE <NOME_TABELA> ADD <NOME_CAMPO> <TIPO_CAMPO>
Tipo Campo: INTEGER, VARCHAR([i:bc89fe2df7]n[/i:bc89fe2df7]), FLOAT, ...
- Para alterar o tipo de um campo já existente:
ALTER TABLE <NOME_TABELA> ALTER <NOME_CAMPO> TYPE <NOVO_TIPO_CAMPO>
Tem umas dicas neste [url=http://www.tecnobyte.com.br/dica9.html]link[/url]
Gostei + 0
10/12/2006
Corcos
Fiz assim e funcionou direitinho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)