Fórum Passar todos dados que estao com checked=true do jvdbgrid... #341998
18/05/2007
0
O que eu preciso eh os campos que vou marcar no checkbox do jvdbgrid seja passados para um memo.
Ou seja percorrer a tabela procurando quais checheds estao ativos e jogar todos eles para o memo.
Algeu pode me explicar como fazer isso?
Grato
Adriano
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0Posts
18/05/2007
Massuda
Esse campo que é exibido como sendo um checkbox é um campo da tabela? Se for, o mais simples é percorrer o dataset (First/while not Eof/Next) selecionando os registros que atendem ao seu critério. Ou fazer uma query para pegar os registros desejados.
Gostei + 0
18/05/2007
Adriano_servitec
Entao seria algo tipo + ou - assim
dm.dataset1.SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT * FROM tabela´);
Add(´where campoboolean = ´T´ order by formula´);
Open;
DataSet1.First;
while not DataSet1.Eof do
begin
{passando os comando que estao como True no dbgrid para o memo}
memo1.clear;
memo1.lines.add(dataset1.fieldbyname(´campo´).asString + ´......´)
DataSet1.Next;
end;Gostei + 0
18/05/2007
Massuda
* já que você vai gerar uma nova query, use um componente de query que não seja o que está ligada no grid, senão vai dar um efeito esquisito para o usuário
* O memo1.Clear deve(ria) ser antes do while, senão a cada registro você apaga o conteúdo do memo e perde todo o trabalho que já foi feito.
Gostei + 0
18/05/2007
Adriano_servitec
Ok, fiz como vc disse.
Mais nao estou conseguindo fazer funcionar a SQL
Veja
Essa condiçao do where tem que filtrar um campo LOGICAL do Paradox, mais nao esta funcionando a condiçao.
Algum erro na SQL?
grato
Adriano.
Gostei + 0
18/05/2007
Adriano_servitec
Estou usando no mesmo codigo dois nomes de querys diferentes :oops:
Soh agora percebi, que terei que usar somente a query2.
Erro de digitação.
Problema resolvido
Valeu amigo
Obrigado.
Gostei + 0
18/05/2007
Adriano_servitec
Tenho uma tabela aonde fica armazenada algumas formulas matematicas e como dito antes tem um campo boolean aonde quero deixar o checked ativado alguns itens. E tenho outra tabela contendo nomes de funcionarios.
Bom se eu fazer relacionamento entre esta duas tabelas logicamente ira mostrar na tabela formula o que esta cheched=true ou nao de cada funcionario, mais ai achei que vai ficar muito grande esta tabela de formulas.
Entao gostaria de saber se ha algum jeito de criar um tipo diferente de mostar isso.
Bom tentando explicar melhor minha ideia
tenho a tabela funcionarios cadastrados os seguntes funcionarios
adriano
jose
maria
e a tabela formulas cadastrada as seguintes formulas
horas extras 50¬ (salario/220)*(1+50/100)
horas extras 100¬(salario/220)+(1+100/100)
adicional 30¬(salario*30/100)
Bom vamos supor que o funcionario adriano tenha hExtra 50¬ + adicional, entao no campo aonde fica o campo logical marco com o cheched do dbgrid essas duas opçoes, ai quando mostro o funcionario adriano a tabela formula deve mostrar como deixei marcado, e os outros que nao marquei nada fica desmarcado.
Entenderam.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)