Fórum Passar um valor de um EDIT.TEXT para o RAVE #266331
21/01/2005
0
Olá...
Gostaria de passar um valor digitado num edit para um relatório no RAVE.
Alguem pode me ajudar?
Gostaria de passar um valor digitado num edit para um relatório no RAVE.
Alguem pode me ajudar?
Alexch
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
21/01/2005
Pronto, tomei vergonha na cara e fiz um exemplo, é o seguinte:
Lá no seu RaveDesign, onde vc monta os formulários, adicione um componente chamado [b:7206c34195]DataText[/b:7206c34195], que esta na paleta Report
no ´Object Inspector´ desde componente, tem uma propriedade chamada [b:7206c34195]DataField[/b:7206c34195], clique no [...].
Irá abrir uma caixa nessa caixa tem várias informações e um botão chamado [b:7206c34195]Insert Parameter[/b:7206c34195], quando vc der um clique nele vai aparecer lá na parte inferior [i:7206c34195]Param.[/i:7206c34195], ai vc dá um nome para esse Param, por exemplo eu fiz assim Param.Edit.
Beleza ai fechou,
Agora lá no Delphi você faça o seguinte.
RvProject.SetParam(´Edit´,Edit1.Text);
Pronto, é por ai que você passa os parêmtros para o Rave :lol:
Lá no seu RaveDesign, onde vc monta os formulários, adicione um componente chamado [b:7206c34195]DataText[/b:7206c34195], que esta na paleta Report
no ´Object Inspector´ desde componente, tem uma propriedade chamada [b:7206c34195]DataField[/b:7206c34195], clique no [...].
Irá abrir uma caixa nessa caixa tem várias informações e um botão chamado [b:7206c34195]Insert Parameter[/b:7206c34195], quando vc der um clique nele vai aparecer lá na parte inferior [i:7206c34195]Param.[/i:7206c34195], ai vc dá um nome para esse Param, por exemplo eu fiz assim Param.Edit.
Beleza ai fechou,
Agora lá no Delphi você faça o seguinte.
RvProject.SetParam(´Edit´,Edit1.Text);
Pronto, é por ai que você passa os parêmtros para o Rave :lol:
Adeno
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
21/01/2005
Adeno
Olha cara eu fiz isso uma vez, mas faz tempo, então pode não haver exatidão no que digo, mas vai ajudar, depois eu testo e lhe escrevo.
É o seguinte, vc tem que criar um variavel de entrada no rave, é algo fácil, acho que é só incluir em params(no rave).
Depois vc manda o valor do edit para o RvSystem.Params(´variavel´) := texto ou RvProjetc.Params(´variavel) := texto
É uma coisa assim, depois eu faço um exemplo e mando certinho..bele?
É o seguinte, vc tem que criar um variavel de entrada no rave, é algo fácil, acho que é só incluir em params(no rave).
Depois vc manda o valor do edit para o RvSystem.Params(´variavel´) := texto ou RvProjetc.Params(´variavel) := texto
É uma coisa assim, depois eu faço um exemplo e mando certinho..bele?
Responder
Gostei + 1
28/07/2012
Junior Missaci
Adeno, muito obrigado pelas informações.
Ainda bem que existem pessoas como vc que se preocupam em ajudar o semelhante
Continue assim. e Deus te abençoe
Ainda bem que existem pessoas como vc que se preocupam em ajudar o semelhante
Continue assim. e Deus te abençoe
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)