Fórum Patente requerida #403741

25/06/2011

0

Olá, um cliente meu possui um sistema de controle comercial que vende pela internet, ele quer eu faça uma função que existe em outro programa concorrente, uma função que gera um determinado relatorio, porém, no site deste software, tem destacado as suas funções e justamente nesta que ele quer esta escrito "função exclusiva, petenteada". No INPI não tem nada, acho que não é patenteada e mesmo que fosse, seria possivel alguem patentear uma função de um programa? Se sim, então quer dizer que podemos patentear um relatorio de vendas e ninguem mais pode fazer relatorios de venda em seu sistemas. Quero deixar bem claro que não se trata de copia de software e sim desenvolvimento de uma função que ja existe, inclusive em programas semelhantes e que são gratuitos. Posso fazer a função sem medo para ele? Quando digo função me refiro a uma funcionalidade do software.
Anderson Nunes

Anderson Nunes

Responder

25/06/2011

Alisson Santos

Anderson Boa noite.
Referente a patente ele pode ter patentado o software, se for isso não pode utilizar os comandos identicos que ali estão descrito mais pode utilizar a partir da base um comando para seu cliente.Funções, idéias, rotinas não se patenteia, o que se patenteia é um sistema completo com a logo da equipe de desenvolvedores e com marca registrada.
espero ter retirado sua duvida.
Responder

Gostei + 0

25/06/2011

Anderson Nunes

Certo, como assim a partir da base? 
Responder

Gostei + 0

28/06/2011

Wilson Junior

Ele quis dizer que você pode chegar no mesmo objetivo fazendo de uma maneira diferente.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar