Fórum PDOXUSRS.LCK Sem rede #211637

04/02/2004

0

Boa tarde

Estou com um problema com meu programa, sei que o arquivo PDOXUSRS.LCK é em relação ao controle da rede, eu fiz esse programa e estava utilizando a rede, mas estou instalando em um outro micro que nao tem rede, é apenas uma maquina....e da erro nesse arquivo.

como faço para tira-lo? se eu apaga-lo ele da erro de falta de lck.
sera que tem alguma configuração ou alguma coisa para que o programa nao nescesite desse arquivo?
pois nao preciso dele.....nao estou usando a rede.

agradeço se alguem puder me ajudar
Abraços
Ponto

Ponto

Ponto

Responder

04/02/2004

Lucas Silva

Acho que este arquivo é temporário, e o programa não necessita dele,
então [b:47cb0d5f66]copie[/b:47cb0d5f66] ele p/ um diretório qualquer, e tenta rodar o programa.

Se rodar você pode deletar.

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Marconi

O que está acontecendo deve ser o seguinte:

Os arquivos que levam a extensão LCK ficam na base de dados. Para cada base de dados voce vai encontrar pelo menos um deles.
Voce pode apaga-los sem problema. Alias deve apaga-los. Podem ser até dois.:Pdoxusrs.lck que controla os arquivos paradox. e Paradox.lck que controla os arquivos dBase.

Eles dois são gerados pelo arquivo Pdoxusrs.net, que fica no diretório que voce especificar para rede. Apague este também, pois o programa vai gerar um novo.

Se o programa especificou que o pdoxusrs.net deve estar em uma unidade de rede, e o programa não achar, aí vai dar pau mesmo.

Voce pode especificar no BDE, ou via programação.

Qualquer outra dúvida voce pode perguntar ou fazer uma pesquisa com o meu nome de usuario que já ventilamos esta questão uma série de vezes. E quem sabe lá voce encontra a resposta.

Marconi

Responder

Gostei + 0

04/02/2004

Lucas Silva

O que está acontecendo deve ser o seguinte: Os arquivos que levam a extensão LCK ficam na base de dados. Para cada base de dados voce vai encontrar pelo menos um deles. Voce pode apaga-los sem problema. Alias deve apaga-los. Podem ser até dois.:Pdoxusrs.lck que controla os arquivos paradox. e Paradox.lck que controla os arquivos dBase. Eles dois são gerados pelo arquivo Pdoxusrs.net, que fica no diretório que voce especificar para rede. Apague este também, pois o programa vai gerar um novo. Se o programa especificou que o pdoxusrs.net deve estar em uma unidade de rede, e o programa não achar, aí vai dar pau mesmo. Voce pode especificar no BDE, ou via programação. Qualquer outra dúvida voce pode perguntar ou fazer uma pesquisa com o meu nome de usuario que já ventilamos esta questão uma série de vezes. E quem sabe lá voce encontra a resposta. Marconi

Obrigado pelo esclarecimento ai também [b:83501cc9bb]Marconi[/b:83501cc9bb].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar