Fórum pdv e sistema gestor projetos diferentes ou não? #445331
13/06/2013
Saudações, bom dia a todos. Galera me deparei com a seguinte situação. Percebi que tem alguns lugares que o pessoal(supostos clientes) pedem somente a Tela de PDV sem o sistema gestor, ou seja somente para gerar o cupom fiscal mesmo. Outros ja pedem a tela de PDV e também o sistema gestor. Minha duvida é a seguinte. Atualmente meu sistema estã tudo junto, O sistema gestor e o PDV em um mesmo projeto. Qual seria o mais correto, Separar a Tela do PDV do sistema Gestor, deixando assim dois projetos separados porem com comunicação entre os dois claro, ou deixar como está meu atualmente, tudo no mesmo projeto? Obrigado a todos.
Se você possuir a intenção de homologar seu sistema no PAF-ECF com certeza é importantíssimo que separe a aplicação gestor do PDV, pois sempre que houver mudanças precisará ser homologada novamente. Imagine que a cada bug ou nova implementação (relatórios, novos cadastros, um até um simples campo adicionado) você tenha que submeter sua aplicação para uma re-homologação, que irá custar tempo e dinheiro.
Agora caso não seja sua intenção homologar sua aplicação no PAF-ECF, seria o caso de analisar outros pros e contras.
13/06/2013
Marcio Valadao
Muito obrigado pela resposta, esclareceu muito bem. Somente mais uma duvida por favor, ja que você citou o caso da homologação. Quais riscos eu corro se meu PDV não for homologado? E caso o risco for grande, o processo é muito complicado?
Obrigado
Não é nem uma questão de risco, funciona assim, se o seu software for homologado você poderá instalar em clientes no estados que exigem o PAF-ECF, se não for homologado poderá instalar apenas em clientes pertencentes a estados que não exijam o PAF-ECF, instalar o software em um estado onde for obrigado o uso de software homologado é certeza de muitos problemas, entre eles multas, lacração do ecf do cliente e até mesmo o cancelamento da inscrição estadual do mesmo, ou seja, é questão de consciência.
Com relação aos custos, você paga entre 1500,00 e 1700,00 para homologar (em um médio período de 12 horas), porém quando você passa desse período são cobradas horas extras que variam de 100,00 a 180,00 por hora, pra você ter uma ideia, na minha primeira homologação eu gastei 25 horas, e imagine que já havia feito muitos e muitos testes, hoje em dia consiguimos homologar em 9 horas. Bom mesmo é você procurar uma empresa homologadora credenciada no Confaz para tirar dúvidas com relação ao tempo e valores.
13/06/2013
Marcio Valadao
Entendi perfeitamente, muito obrigado pelas respostas.
Vlwww [RESOLVIDO]
13/06/2013
Marcio Valadao
Entendi perfeitamente, muito obrigado pelas respostas.
Onde eu posso me interar mais sobre o assunto? Por que tenho um susposto cliente que quer o sistema ele tem uma padaria, mas agora fiquei com medo de colocar o pdv la pra ele, e dar problemas pra mim. Pra quem ja está mais acostumado com isso, o que devo fazer? Tenho que homologar mesmo de quelquer maneira? por que deve ser caro neh, e eu estou apenas começando, tem algum meio de não homologar por enquanto e continuar a alugar meu sistema?
Agradeço bastante pelos esclarecimentos.
Vlw mesmo
Como o tópico representou ser informativo e o autor se deu por esclarecido com as respostas.
Estou concluindo o tópico.
Fiquem a vontade para abrir novos, ou solicitar que o mesmo seja reaberto.