Fórum PDV #238432

18/06/2004

0

Nunca desenvolvi um PDV antes e agora me apareceu um amigo de meu pai, pedindo que eu criasse um para lojinha dele.
Até montei legal, mas, estou com duas pequenas dificuldades. Como fazer para lançar na impressão somente o pedidos referente a cada compra individual e, que a quantidade de cada item seja baixada no estoques, ou seja, um determinado cliente comprou seis itens diferentes, esses mesmos seis itens farao parte do banco de dados que por sua vez já tem várias outras compras armazenadas. O que quero saber é como fazer para que somentes esses seis itens sejam enviados para impressão, e como baixar as respectivas quantidades do estoque da lojinha?

Ressalvo ainda, que trabalho com tabelas feitas em Paradox, utilizo Query e estou programando no Delphi 3, já que outros programas que este amigo de meu pai utiliza também foram programados em Delphi 3.

Sem querer ser abusado, mesmo assim já o sendo, solicito de alguém que queira cooperar comigo, uma amostra simples mesmo de um PDV também bem simples, porque o que me interessa são os comandos.

Como já conheço o frequentadores deste Fórum, antecipadamente agradeço a ajuda que puderem me conceder.

Muito Obrigado.

Pro-luck

Pro-luck

Responder

18/06/2004

Ronaldo.cutu

vamos ver se entendi

*para enviar o pedido para impressao

query_itens_pedido.filter := cod_pedido = ´cod pedido a imprimir´
query_itens_pedido.filtered := True;

sua função para imprimir
____________________________________________________________________________________________

*para baixar o estoque

query_itens_pedido.first
while no query_itens_pedido.eof do
begin
Query_produto.Locate(´cod_produto´, query_itens_pedidocod_produto.asstring, [loCaseInsensitive,loPartialKey]);
Query_produto.edit;
Query_produtoestoque.value := Queryprodutoestoque.value-Queryitens_pedidoquant_vendida.value;
Query_produto.post;
Query_itens_pedido.next;
end

qualquer duvida estou a disposição

Ronaldo
ronaldo@knr.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar