Fórum pega hora do sistema #205618

10/01/2004

0

como eu posso pegar a hora do sistema para registrar o momento que o usuario fez alguma alteração????

MAIS LEMBRANDO QUE CADA USUARIO PODE ESTAR COM SEU COMPUTADOR COM HORA DIFERENTE... OU SEJA DEVERIA SER PEGO A HORA DO SERVIDOR...
COMO FAZER?

Mrcdlf

Mrcdlf

Responder

10/01/2004

Fabio.hc

Por SQL: SELECT CURRENT_DATE AS dt_servidor FROM RDB$DATABASE SELECT CURRENT_TIME AS hora_servidor FROM RDB$DATABASE Por DOS: WinExec(PChar(´Net Time \\´+Edit1.Text+´ /Set /Y´),SW_Normal); Sendo Edit1.Text o nome do servidor. Aquele nome que aparece no ambiente de rede.

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Drogao

Como faço para pegar automaticamente o nome do servidor em que está o banco de dados acessado para que assim execute a linha de comando sugerido sem ter que me preocupar em informar o nome do servidor.

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Nigro

WinExec(PChar(´Net Time \\´+Edit1.Text+´ /Set /Y´),SW_Normal);

Sendo Edit1.Text o nome do servidor. Aquele nome que aparece no ambiente de rede.

Responder

Gostei + 0

20/01/2004

Nigro

Utilize os componentes Server Socket e ClientSocket, mas nesse caso você vai ter que ter um executável cliente em cada estação.

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Gleiston

Nigro, estou iniciando na área, teria como você me dizer onde insiro o código do DOS e como utilizar esses componentes Server Socket e ClientSocket.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Nigro

Entre no fórum SGLH (Sistema de gerenciamento de lan house), lá tem links para você pegar um fonte remela que eu fiz

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Gleiston

cara me desculpe pela ignorância, mas não consegui encontrar, pode me ajudar.

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Luiz.claudio.vieira

Fabio.HC desculpa continuar na pergunta, mas nao sei como usar o seu codigo, bem vamos lá:

Digamos que eu tenho a seguinte tabela:
CREATE TABLE TEMPO
(
Diferenciador Integer NOT NULL,
Data Date,
Hora Time,

PRIMARY KEY (Diferenciador)
);
Como pego a data e hora do servidor através do seu codigo? Estou usando FB 1.5 e Delphi 6.

Atenciosamente!

Responder

Gostei + 0

04/06/2004

Fabio.hc

Vc Não precisa criar tabela para pegar a data e a hora do servidor.

´Os operadores funcionais CURRENT_DATE, CURRENT_TIME e CURRENT_TIMESTAMP retornam valores de data e tempo coerentes com as configurações atuais do sistema operacional´

Exemplo:

- Para pegar a data e a hora do servidor, coloque uma query e a seguinte instrução SQL:

[b:980ff90dac]SELECT CURRENT_DATE as Data, CURRENT_TIME as Hora, CURRENT_TIMESTAMP as DataHora FROM RDB$DATABASE[/b:980ff90dac]

Obs. Neste exemplo foi usado a tabela RDB$DATABASE, mas vc pode usar qualquer tabela do BD.

- Para pegar a data e a hora do servidor e atualizar a estação:

procedure TForm1.AtualizarDataHora;
var
   SystemTime : TSystemTime;
begin
   with qryDataHora do
      begin
      Close;
      SQL.Text:=´SELECT CURRENT_TIMESTAMP as DataHora FROM RDB$DATABASE´;
      Open;
      end;

With SystemTime do
      DecodeDateTime(qryDataHora.Fieldbyname(´DataHora´).AsDateTime, wYear, wMonth, wDay, wHour, wMinute, wSecond, wMilliseconds);

//Colocar a data e hora do sistema
   SetLocalTime(SystemTime);
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar