Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Pegar a Data da Ultima Compra #372444

17/07/2009

0

Pessoal depois de quebrar a cabeça com o imposto axo q fritei meus neuronios...

pois naum estou sabendo como fazer para pegar a data da ultima compra de um item

eu tenho na tabela Item os Campos

Data_Ultima_Compra e Data_Ultima_Venda

so q estou boiando... como fazer isso...


Tchucky

Tchucky

Responder

Posts

17/07/2009

Willian

Tenta abrir os dados num Query. Usa assim:

SELECT DATA_ULTIMA_COMPRA 
   FROM TABELA 
 WHERE ITEM = [NUMERO_ITEM]
 ORDER BY DATA_ULTIMA_COMPRA DESC


Fazendo isso ele retorna as datas das compras em ordem decrescente, obviamente o primeiro registro é o mais recente.

Se quiser ainda pode usar assim:

SELECT FIRST 1 DATA_ULTIMA_COMPRA... 


ou

SELECT TOP 1 DATA_ULTIMA_COMPRA... 


Esses Selects vairam conforme o banco (SQL Server e Firebird).


Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Tchucky

Willian naum entendi essa sua funçao para pegar a data da ultima compra

como eu disse eu tenho na tabela Item os Campos

Data_Ultima_Compra e Data_Ultima_Venda

e a tabema movimento q tem o campo DT_Movimento


Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Martins

Tenta abrir os dados num Query. Usa assim:
SELECT DATA_ULTIMA_COMPRA 
   FROM TABELA 
 WHERE ITEM = [NUMERO_ITEM]
 ORDER BY DATA_ULTIMA_COMPRA DESC
Fazendo isso ele retorna as datas das compras em ordem decrescente, obviamente o primeiro registro é o mais recente. Se quiser ainda pode usar assim:
SELECT FIRST 1 DATA_ULTIMA_COMPRA... 
ou
SELECT TOP 1 DATA_ULTIMA_COMPRA... 
Esses Selects vairam conforme o banco (SQL Server e Firebird).


O William está lhe mostrando instuções SQL, a primeira organiza os datas da ultima compra em ordem decrescente, ou seja, aúltimavai ficar no topo da tabela.

Boa sorte!


Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Tchucky

ainda naum deu certo aqui to amarrado hj nesse bixo e naum da certo de jeito nem um eu to usando o firebird


Responder

Gostei + 0

20/07/2009

Willian

Esses códigos que lhe passei são para a propriedade SQL do componente TIBQuery.

Se você estiver usando a TIBTable não vai funcionar mesmo.


Responder

Gostei + 0

20/07/2009

Martins

ainda naum deu certo aqui to amarrado hj nesse bixo e naum da certo de jeito nem um eu to usando o firebird


Quais componentes vc está usando?

IBQuery, IBTable ou ...?

Informe-nos os componentes.

Boa sorte!


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar