GARANTIR DESCONTO

Fórum pegar caption do actionmanager #374486

01/09/2009

0

boa tarde pessoal estou criando mu primeiro sistema comercial sou novato em Delphi e ainda tenho muitas duvidas estou a mais de um ano em um prjeto e agora estou no desenvolvimento de controle por menu nao sei se minha duvida e complicada ou simples mas e o seguinte eu tenho um fprincial onde tenho menus feito por um ActionManager e um formulario de perfil onde essa tabela perfil e Detalhe da Tabela usuarios onde carrego o controle de Menu para cada usuario diferente meu problema e o seguinte em relação a esse codigo

var
i: integer;

begin

for i:=1 to pred (fprincipal.acao.ActionCount) do
begin
with datasource2.DataSet do
begin

append;
FieldByName (´nome´).AsString:= (fprincipal.acao.Actions[i].Name);
FieldByName (´caption´).AsString: (fprincipal.acao.Actions[i]. ///);//:= dat.ZperfCAPTION.Value;
FieldByName (´permissao´).AsString:= ´F´;// (fprincipal.acao.Actions[i].Name);
POST;
gostaria de no sgundo fieldbyname carregase os captions das Açoes dentro do ActionManager mas nao aparece a propiedade caption depois do ponto a primeira lnha do filedbyname carrega a ação e esta carregando normalmente mas gostaria de carregar o caption de cada ação tambem
o q eu estou fazendo errado?

Keliniciante

Keliniciante

Responder

01/09/2009

Osocram

Nunca usei essa paradinha ae... so usei o ActionList..

Dae fui dar uma fuçada

acho que achei o seu problema, assim funcionou no meu exemplo
TAction( ActionManager1.Actions[1]).Caption

p vc ficaria assim, tem q fazer um cast antes.

TAction( fprincipal.acao.Actions[i] ).Caption

Responder

Gostei + 0

01/09/2009

Keliniciante

obrigado pela dica amigo mas mesmo assim nao funcionou num sei pq aki nao aparece opção caption lebrando q to usando delphi 7

Responder

Gostei + 0

02/09/2009

Keliniciante

AMIGO MUITISSIMO OBRIGADO EU Q TAVA FAZENDO ERRADO COLOCANDO O .CAPTION ANTES DO PARENTESE E NA VERDADE ERA DEPOIS DO PARENTESE Q BURRICE MINHA E FALTA DE ATENÇÃO

MUITO OBRIGADO AMIGO Q DEUS TI DE EM DOBRO SUA DICA FICA COM DEUS ABRAÇOS

Responder

Gostei + 0

02/09/2009

Keliniciante

AMIGO MUITISSIMO OBRIGADO EU Q TAVA FAZENDO ERRADO COLOCANDO O .CAPTION ANTES DO PARENTESE E NA VERDADE ERA DEPOIS DO PARENTESE Q BURRICE MINHA E FALTA DE ATENÇÃO

MUITO OBRIGADO AMIGO Q DEUS TI DE EM DOBRO SUA DICA FICA COM DEUS ABRAÇOS

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar