GARANTIR DESCONTO

Fórum Pegar IMAGEM do BD Firebird que esta em dados e exibir o mesmo ja como IMAGEM #560297

15/08/2016

0

Boa tarde estou tendo problemas de pegar tal imagem do banco de dados em firebird e exibir a mesma ja como imagem nao sei converter nem nada, nas pesquisas que fiz relacionado tem algo como blob que nem sei oq é mais parece ser o método para conversão, fiz a tela e ao clicar na tela abre outra de pesquisa até ai tudo bem:

if (textBox1.Text == "")
            {
                MessageBox.Show("Favor preencher o campo ao lado!");
            }
            else if (!string.IsNullOrEmpty(textBox1.Text))
            {

conexaofb.Conectar();
                FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select produto.dirfoto, produto.descricao, tab00002.precovar, tab00002.desconto, produto.embal_venda, produto.estatual, produto.unid_varejo  from tab00002 INNER JOIN produto on (tab00002.codbarra = produto.codbarra) where produto.descricao like '%" + textBox1.Text.ToUpper() + "%'" + " order by produto.descricao", conexaofb.conexao);
                //FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select * from produto where DESCRICAO like '%SH%'", conexaofb.conexao);

DataTable produtos = new DataTable();

produtos.Clear();
                produtos.Load(comandoSQL.ExecuteReader());

produtos.Columns[1].ColumnName = "Descrição";
                produtos.Columns[2].ColumnName = "Preço Atacado";
                produtos.Columns[3].ColumnName = "% Max Desc.";
                produtos.Columns[4].ColumnName = "EST. ATUAL";
                produtos.Columns[5].ColumnName = "Emb. Venda";

dataGridView1.DataSource = produtos;
                conexaofb.Desconectar();

}
            else
            {

conexaofb.Conectar();
                FbCommand comandoSQL = new FbCommand("select produto.dirfoto, produto.descricao, tab00002.precovar, tab00002.desconto, produto.embal_venda, produto.estatual, produto.unid_varejo  from tab00002 INNER JOIN produto on (tab00002.codbarra = produto.codbarra) where  produto.descricao containing order by produto.descricao", conexaofb.conexao);

DataTable produtos = new DataTable();

produtos.Clear();
                produtos.Load(comandoSQL.ExecuteReader());

produtos.Columns[1].ColumnName = "Descrição";
                produtos.Columns[2].ColumnName = "Preço Atacado";
                produtos.Columns[3].ColumnName = "% Max Desc.";
                produtos.Columns[4].ColumnName = "EST. ATUAL";
                produtos.Columns[5].ColumnName = "Emb. Venda";

dataGridView1.DataSource = produtos;
                conexaofb.Desconectar();

}
            dataGridView1.Focus();

dataGridView1.Columns[0].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[1].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[2].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[3].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;
            dataGridView1.Columns[4].SortMode = DataGridViewColumnSortMode.NotSortable;

feito isso após fazer a busca ja nao sei como fazer para quando selecionar o item a pesquisa fechar e aparecer a imagem do item que selecionei, por favor me ajudem,
grato des de ja.
Michel Pinheiro

Michel Pinheiro

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar