Fórum pegar informações por tcp/ip vindo de um micro linux #271308
07/03/2005
0
seguinte...
temos uma aplicação em linux e uma em windows...
a aplicação linux me envia status pela porta 20001 usando o TCP/IP, só que não estou conseguindo pegar essas informações pelo delphi, estou utilizando o componente TCPSERVER(SOCKETS)
alguém poderia me ajudar a resolver esse problema, sei lá utilizando outro componente ou algo do tipo qualquer ajuda é váldia
agradecendo desde já
temos uma aplicação em linux e uma em windows...
a aplicação linux me envia status pela porta 20001 usando o TCP/IP, só que não estou conseguindo pegar essas informações pelo delphi, estou utilizando o componente TCPSERVER(SOCKETS)
alguém poderia me ajudar a resolver esse problema, sei lá utilizando outro componente ou algo do tipo qualquer ajuda é váldia
agradecendo desde já
Piaum3
Curtir tópico
+ 0
Responder
Only
Oi , antes de culpar sua aplicacao pelo erro confirme se a sua maq esta conectando a maquina linux.
vc pode usar telnet para isso, telnet IP PORT, se conectar procure em sua aplicacao o erro.
tbm seria legal vc testar no linux se sua requisicao esta chegando ate ele. ou se o linux vc usa firewall no linux, se sim vc deve abrir essa porta no firewall para input e output.
[]
Rafael
vc pode usar telnet para isso, telnet IP PORT, se conectar procure em sua aplicacao o erro.
tbm seria legal vc testar no linux se sua requisicao esta chegando ate ele. ou se o linux vc usa firewall no linux, se sim vc deve abrir essa porta no firewall para input e output.
[]
Rafael
Responder
Gostei + 0
09/03/2005
Piaum3
gostaria de saber se você sabe de algum componente TCP que eu possa baixar na internet, para ver senão é o componente
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)