pegar input e enviar usuário para outra página (Javascript)

25/10/2019

0

Eai galera blz?

Seguinte, to passando mal aqui com Javascript porque não sei nada do mesmo, porém preciso acrescentá-lo numa página.
Minha dúvida é o seguinte: como pegar o valor de input, e dependendo de qual é esse valor, enviar o usuário para uma página específica?

Creio eu que terá que usar if/else ou até switch, mas não sei quase nada de Javascript shushausa

To usando esse form ai embaixo. Quando o usuário selecionar o valor e clicar em enviar, preciso que ele seja redirecionado para uma página específica odne estará o produto daquele valor.

Agradeço desde já a ajuda


<div class="wrapper">
  <form>
    <div class="group">
          <input type="number" name="quantity" min="1000" max="10000" step="500" required="required"/>
          <span class="highlight"></span>
          <span class="bar"></span>
          <label>Orçamento:</label>
          <div class="btn-box">
          <button class="btn btn-submit" type="submit">Enviar</button>
    </div>
    </div>
  </form>
</div>
Nicollas Chagas

Nicollas Chagas

Responder

Post mais votado

25/10/2019

Eai galera blz?

Seguinte, to passando mal aqui com Javascript porque não sei nada do mesmo, porém preciso acrescentá-lo numa página.
Minha dúvida é o seguinte: como pegar o valor de input, e dependendo de qual é esse valor, enviar o usuário para uma página específica?

Creio eu que terá que usar if/else ou até switch, mas não sei quase nada de Javascript shushausa

To usando esse form ai embaixo. Quando o usuário selecionar o valor e clicar em enviar, preciso que ele seja redirecionado para uma página específica odne estará o produto daquele valor.

Agradeço desde já a ajuda


<div class="wrapper">
  <form>
    <div class="group">
          <input type="number" name="quantity" min="1000" max="10000" step="500" required="required"/>
          <span class="highlight"></span>
          <span class="bar"></span>
          <label>Orçamento:</label>
          <div class="btn-box">
          <button class="btn btn-submit" type="submit">Enviar</button>
    </div>
    </div>
  </form>
</div>


nesse caso, voce nao vai querer submeter o form para o servidor certo?? porque se for enviar o formulario par ao servidor, é melhor o servidor fazer o redirect caso nao
function handleClick(event) {
    event.preventDefault();
    let valorInput = document.getElementById("quantity")
    if(codicao do valor do input) {
         location.replace("localizacao 1")
    } else {
         location.replace("localizacao 2")
}

Thiago Moreno

Thiago Moreno
Responder

Mais Posts

25/10/2019

Nicollas Chagas

Sim, no caso não quero mandar nada para banco de dados, usar só o javascript pra, de acordo com os valores no input, mandar o usuário para uma página específica.

Valeu pela resposta, vou tentar aqui e depois te respondo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar