Fórum Pegar Ip do Servidor da Rede. #218818
06/03/2004
0
ola pessoal estou com o seguinte codigo:
esse codigo me retorna o numero de ip da minha maquina precisa que retornasse o ip do servidor da minha rede.
aguem pode ajudar...??
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
button1.Enabled := false;
Label1.Caption := ´ ´ ´+IP+´ ´´;
label1.Align:=alBottom;
end;
Function TForm1.IP:string;
//--> Declarar a ´Winsock´ na clausula uses da unit
Var
WSAData: TWSAData;
HostEnt: PHostEnt;
Name:string;
begin
WSAStartup(2, WSAData);
SetLength(Name, 255);
Gethostname(PChar(Name), 255);
SetLength(Name, StrLen(PChar(Name)));
HostEnt := gethostbyname(PChar(Name));
with HostEnt^ do
begin
Result := Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´,[Byte(h_addr^[0]),Byte(h_addr^[1]),Byte(h_addr^[2]),Byte(h_addr^[3])]);
end;
WSACleanup;
end;
esse codigo me retorna o numero de ip da minha maquina precisa que retornasse o ip do servidor da minha rede.
aguem pode ajudar...??
Zacca
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
uma pequena alteração :
para usar : [b:50f967babc]GetIP;[/b:50f967babc] retorna o seu IP ou [b:50f967babc]GetIP(´www.clubedelphi.com.br´);[/b:50f967babc] retorna 200.154.146.64
espero ter ajudado...
T+
uma pequena alteração :
function GetIP(Host: String = ´´): String; var WSAData: TWSAData; HostEnt: PHostEnt; Name: String; begin try WSAStartup(2, WSAData); SetLength(Name, 255); if Host = ´´ then Gethostname(PChar(Name), 255) else Name:= Host; SetLength(Name, StrLen(PChar(Name))); HostEnt := gethostbyname(PChar(Name)); with HostEnt^ do try Result:= Format(´¬d.¬d.¬d.¬d´,[Byte(h_addr^[0]),Byte(h_addr^[1]),Byte(h_addr^[2]),Byte(h_addr^[3])]); except Result:= ´Host desconhecido.´; end; finally WSACleanup; end; end;
para usar : [b:50f967babc]GetIP;[/b:50f967babc] retorna o seu IP ou [b:50f967babc]GetIP(´www.clubedelphi.com.br´);[/b:50f967babc] retorna 200.154.146.64
espero ter ajudado...
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)