Pegar javascript/jquery no botão

17/03/2014

0

Tenho esse botão:
<div class="grid_17">
<button value="novaPesquisa" class="btn-pular-passo pull-right" id="btnEndereco">Continuar</button>
</div>
Existe um <form> bem grande, onde esse botão está inserido, tudo dividido por DIV's. Bem, acontece que algumas DIV's, elas entram com Display="none" e elas somente serã visiveis, no click desse botão. Eu fiz uma validação de campos em branco e logo, quando há campos em branco, já mostra um "hint" no próprio componente dizendo que aquele campo precisa ser preenchido. Bem, tenho os seguintes problemas. A função de validação, ela pega todo o form e todas as DIV's, inclusive a do botão e as que estão hide, estão dentro desse form. Ai pergunto? Será que funciona ou terei que criar dois forms: um para os campos que já entram aparecendo e o botão e outro form para os que estão escondidos ou não? E como eu faço isso no botão, ou seja, saber se foram ou não validados? Abaixo a função jquery para validar.

var validateOptions = {
                ignore: "",
                errorElement: false,
                highlight: function (field) {
                    $(field).addClass('has-error').removeClass('has-success');
                },
                unhighlight: function (field) {
                    $(field).addClass('has-success').removeClass('has-error');
                },
                errorPlacement: function () {
                }
            };

            $('#formConfirmaDados').data('validate', $('#formConfirmaDados').validate(validateOptions));
Pjava

Pjava

Responder

Posts

18/03/2014

Joel Rodrigues

Se não me engano, existe uma função valid() que retorna se um elemento foi validado com sucesso.
Para exibir/esconder as divs, basta dar um id para cada uma e tratá-las individualmente.
Responder

18/03/2014

Pjava

Esconder eu já fiz. Quanto a fução de validar também já está pronta. O que eu não estou conseguindo, é na minha função .click em javascript fazer mostrar somente quando os campos forem preenchidos. Está mostrando, mesmo com campos não preenchidos, ou seja, não validados. A função .click é essa, mas estou errando na lógica, não sei como verificar pela função acima se estão ou não preenchidos os campos para chamar o código de mostrar.
Responder

22/03/2014

Joel Rodrigues

Para verificar se estão preenchidos é só ver se o val() é diferente de "" (vazio).
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar