Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Pegar o ultimo codigo de um generator #374207

28/08/2009

0

olá galera tenho esse codigo que queria saber como exibo o resultado na caixa de texto do meu dbedit, queria que quando clicasse no botão novo ele me desse o ultimo codigo e exibisse na caixa de texto!

Function RetornaChave(Indice: String;incremento:integer): Integer;
begin
dm.cdsId.Close;
dm.CdsId.CommandText:=´SELECT GEN_ID(´ + Indice +´,´+inttostr(incremento)+´) AS ID_RET FROM RDB$DATABASE´;
dm.CDsId.Open;
if dm.CdsId.IsEmpty then
raise Exception.Create(´Não foi criado nenhum valor.´)
else
result := dm.CdsId.FieldByName(´ID_RET´).AsInteger;
end;

ta aí a função, mais nau sei como usa-la! e queria intende -la tmb!
esperam q tenham intendido, abraços


Thiagoangra2

Thiagoangra2

Responder

Posts

28/08/2009

Osocram

Indice: = nome do seu generator
incremento: = valor p incremetar, ex: se for 1 então vai incrementar d 1 em 1.

talvez p facilitar um pouco mais pode fazer uma mudança no codigo
Function RetornaChave(Indice: String;incremento:integer [b:d05dc8f2d3]= 1[/b:d05dc8f2d3]): Integer;
Com isso a sua função vai entender que se vc não passar nenhum valor para o parametro Incremento ele vai jogar um valor default = 1;


Para usar, no evento AfterInsert do seu DataSet
modo antigo:
 edit.text := IntToStr(RetornaChave(NomeGen,1));

modo novo:
 edit.text := IntToStr(RetornaChave(NomeGen));


olá galera tenho esse codigo que queria saber como exibo o resultado na caixa de texto do meu dbedit, queria que quando clicasse no botão novo ele me desse o ultimo codigo e exibisse na caixa de texto! Function RetornaChave(Indice: String;incremento:integer): Integer; begin dm.cdsId.Close; dm.CdsId.CommandText:=´SELECT GEN_ID(´ + Indice +´,´+inttostr(incremento)+´) AS ID_RET FROM RDB$DATABASE´; dm.CDsId.Open; if dm.CdsId.IsEmpty then raise Exception.Create(´Não foi criado nenhum valor.´) else result := dm.CdsId.FieldByName(´ID_RET´).AsInteger; end; ta aí a função, mais nau sei como usa-la! e queria intende -la tmb! esperam q tenham intendido, abraços



Responder

Gostei + 0

16/09/2009

Thiagoangra2

vlw galera conseguir usar o codigo! :wink:


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar