Fórum pelo amor de DEUS! REDE #146660
17/03/2003
0
boa noite o negocio é mo seguinte tenho que entregar um sistema amanhã muito simples, ta tudo pronto e funcionando em paradox e delphi5
o unico detalhe é o seguinte:
TEM QUE RODAR EM REDE COM 5 MICROS, ja fiz tudo que me mandaram local share true modifiquei o caminho das clientes para o servidor .
SÓ QUE AS MAQUINAS CLIENTES NÃO CONSEGUEM VER OS DADOS DA MAQUINA SERVIDORA E NEM VICÊ VERSA,
O QUE FAÇO POR FAVOR
ME AJUDEM
MIGUEL
diferentes@globo.com
o unico detalhe é o seguinte:
TEM QUE RODAR EM REDE COM 5 MICROS, ja fiz tudo que me mandaram local share true modifiquei o caminho das clientes para o servidor .
SÓ QUE AS MAQUINAS CLIENTES NÃO CONSEGUEM VER OS DADOS DA MAQUINA SERVIDORA E NEM VICÊ VERSA,
O QUE FAÇO POR FAVOR
ME AJUDEM
MIGUEL
diferentes@globo.com
Miguel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
tente colocar no alias das maquinas clientes o caminho da base de dados que se encontra no servidor.
Ex.: se o seu servidor é exergado pelas clientes como unidade F
ponha assim no alias Path: F:\caminhobase - isso em todas as makinas clientes.
Ex.: se o seu servidor é exergado pelas clientes como unidade F
ponha assim no alias Path: F:\caminhobase - isso em todas as makinas clientes.
Responder
Gostei + 0
17/03/2003
Einstein
primeiro verifica se a rede esta funcionando. depois faz as alterações.. não esqueça de alterar o netDir.
· No BDE Selecione a página DRIVERS
·Selecionar o driver PARADOX e alterar o parâmetro NET DIR para o local onde serão gravados os arquivos de controle para compartilhamento. Por exemplo, ´G:\MEUAPLIC´, onde G : corresponde ao drive de rede e MEUAPLIC, o diretório aonde está o aplicativo (executável)
·Depois selecionar a página SYSTEM
·Alterar o parâmetro LOCAL SHARE para TRUE. Após isto o BDE controlará o compartilhamento de arquivos PARADOX em rede
· No BDE Selecione a página DRIVERS
·Selecionar o driver PARADOX e alterar o parâmetro NET DIR para o local onde serão gravados os arquivos de controle para compartilhamento. Por exemplo, ´G:\MEUAPLIC´, onde G : corresponde ao drive de rede e MEUAPLIC, o diretório aonde está o aplicativo (executável)
·Depois selecionar a página SYSTEM
·Alterar o parâmetro LOCAL SHARE para TRUE. Após isto o BDE controlará o compartilhamento de arquivos PARADOX em rede
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)