Fórum Pensando em longo-curto prazo. O que usar? #296278
20/09/2005
0
- Deveria usar ja o delphi 2005 , mesmo programando com VCL? Ja para ter compatibilidade futuramente quando fosse migrar para .net ?
- Deveria direcionar como banco de dados, mysql ou postgre , ambicionando interagir as aplicacoes com internet ?
- No caso de criar para um cliente, um servidor para centralizar dados das lojas para acesso remoto, o que deveria utilizar? Alem de ip fixo. A minha aplicacao se conectara atraves desse ip ? Qual banco devo usar e devo necessariamente programar em multi-camadas ?
Grato pela atencao.
Mario
Aldus
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2005
Elter.teodoro
quanto a banco de dados , creio pode continuar com firebird , e tem aplicativos para internet
Gostei + 0
21/09/2005
Denis
Gostei + 0
21/09/2005
Daniel_mc
Gostei + 0
21/09/2005
Aldus
E quanto a versao. Na verdade e uma pergunta com resposta, pois o mais novo com certeza oferece os mais avancados recursos. Estou certo?
Aguardo opinioes.
Mario
Gostei + 0
22/09/2005
Emerson Nascimento
quanto ao banco de dados pode continuar com o Firebird.
Gostei + 0
22/09/2005
Denis
Hoje tenho um sistema que funciona usando o esquema 3 camadas. Várias filiais se conectam a matriz, e na matriz tenho um IP dedicado. Que é bem parecido com seu caso.
Utilizo ainda o Delphi 7 e o Firebird. Mas o ideal seria já fazer com o novo delphi 2005 ( apesar de eu não conhecer, e tbm tem muita gente falando mau ).
Quanto a MySql, vou fazer um comentário. Até pouco tempo não existia Store procedures. Não sei se ainda não tem. Mas é um ponto fraco na minha opinião. Outra coisa. Ele tbm não era Free para uso comercial. Tbm não sei se já mudaram. Por isso optei por usar o Firebird na época que desenvolvi o sistema.
Gostei + 0
23/09/2005
Denis
Mas ainda continuo com o Firebird, rs,rs.
Gostei + 0
23/09/2005
Marioguedes
Conhecer o protocolo http é uma boa pedida também. Por mais que certos problemas já estejam faciltados por esta e aquela ferramenta, esse tipo de conhecimento ajuda na solução de certos percalços que aparecem...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)