Fórum Peoblemas com login no firebird #623742
25/05/2025
0
Estou tentando registrar o meu servidor e ale me retorna o erro
Eu coloco o hostname como 127.0.0.1
Tipo de conexão TCP/IP
Usuario SYSDBA
senha masterkey
e ele me retorna esta mensagem
Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login
Ele esta me mandando configurar o logim no Firibird
Mas não é aqui que agente define o usuario e senha padrão?
Alguem pode me ajudar?
Desde ja Obrigado!
Eu coloco o hostname como 127.0.0.1
Tipo de conexão TCP/IP
Usuario SYSDBA
senha masterkey
e ele me retorna esta mensagem
Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login
Ele esta me mandando configurar o logim no Firibird
Mas não é aqui que agente define o usuario e senha padrão?
Alguem pode me ajudar?
Desde ja Obrigado!

Amauri Alves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Arthur Heinrich
Aparentemente, para definir a senha do usuário SYSDBA você precisa utilizar um comando via shell.
De dentro da pasta BIN do Firebird, execute o comando: gsec -user sysdba -password masterkey
O lugar que você está informando usuário e senha, junto com o IP do servidor, parece ser uma tela de login e não o local onde configura a senha.
Também é bom verificar se o listener está escutando a porta necessária para receber as conexões. A configuração é feita através do arquivo firebird.conf
De dentro da pasta BIN do Firebird, execute o comando: gsec -user sysdba -password masterkey
O lugar que você está informando usuário e senha, junto com o IP do servidor, parece ser uma tela de login e não o local onde configura a senha.
Também é bom verificar se o listener está escutando a porta necessária para receber as conexões. A configuração é feita através do arquivo firebird.conf
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)