Perda das cores e imagens ao clicar no commandlink.

11/04/2011

0

Eu estou usando SPRING 3.0, Hibernate 3.0  Myfaces jsf 2.0 e Facelets.

Eu abro a primeira janela normalmente. Nesta é configurado a língua desejada(Português-Brasil ou Inglês-USA).

Mas, mesmo nesta janela, quando eu clico em qualquer um dos botões, simplesmente a tela perda a visualização:A imagem da bandeira dos EUA e do Brasil desaparecem. Eu uso também um arquivo como base de template, que também perde as cores.

Eu uso um LocaleBean como managedBean (localeBean):Quando eu clico no link sobre uma imagem um método no localeBean é executado e no retorno de uma string a imagem fica bagunçada(E eu retorno um valor válido).

Vocês têm alguma idéia sobre o porque está acontecendo isso?


configuração do faces-config:
<view-handler>com.sun.facelets.FaceletViewHandler</view-handler>

<el-resolver>org.springframework.web.jsf.el.SpringBeanFacesELResolver</el-resolver>
       

Ficarei muito grato pela sua ajuda.

Régis.



Mensagens de erros geradas:

11/04/2011 20:43:06 org.apache.coyote.AbstractProtocolHandler start
INFO: Starting ProtocolHandler ["http-bio-8080"]
11/04/2011 20:43:06 org.apache.coyote.AbstractProtocolHandler start
INFO: Starting ProtocolHandler ["ajp-bio-8009"]
11/04/2011 20:43:06 org.apache.catalina.startup.Catalina start
INFO: Server startup in 50053 ms
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/jsf-facelets.jar!/META-INF/jsf-core.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/jsf-facelets.jar!/META-INF/jsf-html.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/jsf-facelets.jar!/META-INF/jsf-ui.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/jsf-facelets.jar!/META-INF/jstl-core.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/jsf-facelets.jar!/META-INF/jstl-fn.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 com.sun.facelets.compiler.TagLibraryConfig loadImplicit
INFO: Added Library from: jar:file:/C:/Documents%20and%20Settings/Eu%20Regis/workspaceNOVO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/regisecommercenovo/WEB-INF/lib/tomahawk12-1.1.10.jar!/META-INF/tomahawk.taglib.xml
11/04/2011 20:43:24 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id7
11/04/2011 20:43:25 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id20
11/04/2011 20:43:25 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id24
11/04/2011 20:43:28 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id7
11/04/2011 20:43:28 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id20
11/04/2011 20:43:28 org.apache.myfaces.shared_impl.renderkit.html.HtmlImageRendererBase encodeEnd
AVISO: ALT attribute is missing for : j_id24
Régis Santos

Régis Santos

Responder

Posts

12/04/2011

Dyego Carmo

Fuja o MyFaces...

é uma colcha de retalhos , use o ultimo build estavel do majorra (Sun R.I.) !

Responder

14/04/2011

Régis Santos

Info:Eu estou usando o Eclipse Helios mais recente, Mojarra mais recente e facelets.

Eu segui o seu conselho. Parece me que o Mojarra é bem melhor. Eu Já estou usando.

Mas tem um outro detalhe:
         Eu tenho uma página inicial  index.jsp que chama um locale.xhtml que chama um menu.xhtml. Todos eles estão na pasta WebContent(E todos eles funcionam normalmente, sem nenhum problema)
 
Aqui vem o problema: A partir da página menu.xhtml(que está na pasta WebContent) eu chamo a página /cadastro/pais.xhtml que é exibida normalmente, mas quando eu clico em algum botão de comando os estilos se perdem(cores, negrito etc).

Mas quando eu transfiro a página pais.xhtml da pasta cadastro para WebContent a página pais.xhtml funciona perfeitamente.

Vocês têm idéia do que seja?

Obrigado pela atenção e ajuda.


Régis.
Responder

26/04/2011

Dyego Carmo

O browser não apresenta NENHUM ERRO quando vc clica e SOME os estilos ?

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar