Perda de banco - até que pto Interbase é seguro??????

18/02/2003

0

Nos ultimos 4 meses perdemos vários bancos, simplesmente dá mensagem internal error gds e mais alguma coisa e dai ele nao valida e quando valida nao tem dado algum nas tabelas, porem o tamanho do banco está intacto (ex. 20MB), nao sou o programador, sou o prop da empresa, mas acho que ou o IB não está confiavel ou não estamos sabendo lidar com ele, pq do jeito que estou vendo os velhos DBF eram mais seguros (em 12 anos perdemos 4 vezes os dados), por favor me ajudem !!!!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

19/02/2003

Anonymous

Tenho Bancos com ate 50 megas e NUNCA tive problemas com elas...
Tente fazer backup e restaurar em seguida pra ver se o erro nao volta a acontecer...

Lhe digo uma coisa o IB é bem seguro... Mas ele nao faz milagres... Sua Rede tem q estar funcionando perfeitamente (ja vi casos onde se mandava gravar um registro em uma estacao e o registro nao era localizado no servidor.... O problema era a distancia entre os micros que usavam um cabo de mais de 50 metros para a rede- par trancado- Coloquei um Hub no meio e funcionou perfeitamente....)
O Nobreak ta funcionando ?? O q ??? Não tem Nobreak ??? Seus dados entao nao lhe são tão caros assim... Tem gente q acha q 300 reais em um nobreak é jogar dinheiro fora.... Tao ficando malucos ou NUNCA digitaram anos de movimentos por conta de um pique de energia...

E o melhor e mais importante de tudo : BACKUP... Um usuario q nao faz backup é um usuario q vai digitar novamente TUDO q fez..... A lei de Murphy ta ai pra provar q isto é verdade..... Backup sempre e incondicionalmente.... E se possivel em midias diferentes e guardadas LONGE da empresa ( na casa de um diretor por exemplo... Mas cuidado com quem vai levar suas informacoes pra brincar a noite toda... )...