Perda de Conexão com Firedac e Firebird

25/10/2017

0

Bom dia, fiz uma aplicação em Delphi XE 10.1 usando Firebird e Firedac. Criei uma VM (Windows Server 2012 R2) no Azure e instalei o Firebird 3.0 por lá. Consigo me conectar normalmente porém se eu abro uma tela de cadastro (abrindo uma FDQUERY) e ficar com a tela aberta sem mexer em nada por 3 minutos minha aplicação trava por alguns segundos o FDCONNECTION entra no evento de error e desconecta (posso colocar o evento de reconexão, não achei viável pois o sistema trava para depois desconectar e tentar a reconexão).
O mesmo ocorre no IBEXPERT, eu abro o banco e se ficar um tempo parado eu perco a conexão. O IBEXPERT desconecta do meu banco e depois tenho que reconectar novamente.

Fiz alguns testes para tentar descobrir o que é:
- Coloquei uma aplicação dentro da VM que conectava de 10 em 10 segundos em um Banco (Fdconnection.Open).
- Na minha própria aplicação coloquei um timer de 10 segundos que também refazia a conexão (Fdconnection.Open).
- Desabilitei o Firewall da minha VM.
- Abri as portas(pontos de extremidade) no AZURE liberando a porta TCP 3050, também liberei a UDP 3050 (as portas públicas e privada = 3050).
- Criei VM windows server 2012 e 2016.
- Local não tenho problemas com a desconexão.
- Como eu utilizo Wifi resolvi testar no Cabo e mesmo assim gera o disconnect.
- Fico com a VM aberta(conexão de área de trabalho remota[mstsc]) e abro o sistema, mesmo assim o problema persiste.
- Coloquei a aplicação dentro da VM para rodar local, advinha?? O problema persistiu rsrs - Como estava local travou alguns segundos a menos.

Instalei o firebird com as configurações padrões.

Erro IBEXPERT
Error reading data from the connection.
Connection will be closed imediately

Na aplicação não gera erro, apenas perde a conexão se eu abro a tela de cadastro fica em branco(pois estou desconectado), tenho que reconectar.


Alguém já viu algo parecido? Qualquer sugestão é bem vinda.
Segoc Ltda

Segoc Ltda

Responder

Posts

25/10/2017

Segoc Ltda

Up..
Responder

26/10/2017

Luiz Vichiatto

Já verificou a permissão nas pastas, no servidor.
Responder

26/10/2017

Segoc Ltda

Sim, já verifiquei rsrs
Responder

27/10/2017

Flavio Ferreira

os moderadores somente respondem programação avançada?? fiz um topico de C......e vi que outros topicos sobre C tambem ninguem responde!! absurdo isso!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar