Fórum Perda de conexão com o servidor #158427
07/05/2003
0
Fiz uma aplicação em D6 com interbase sendo acesado através do SQLConnection, rodando em rede.
Esta aplicação faz requisições constantes ao banco de dados utilizando o timer. Acontece que quando a conexão com o servidor é perdida é apresentada a seguinte mensagem: Unable to complete network request to host ´Servidor ´.
Alguém tem alguma dica para que eu possa tratar este problema problema em tempo de execução???
Desde já agradeço.
Cristiano.
Cristiano Lima
Curtir tópico
+ 0Posts
07/05/2003
Durvalcastro
8)
Gostei + 0
07/05/2003
Cristiano Lima
Não há problemas com a rede, o que acontece é que o banco de dados está em uma outra máquina. Quando esta máquina é reiniciada acontece a perda de conexão e algum usuário que não foi avisado fica recebendo a mensagem intermitente: Unable to complete network request to host ´Servidor ´.
Gostaria de tratar este problema, detectando o problema em tempo de execução ou, pelo menos, apresentando uma mensagem mais amigável ao invés de n-mensagens como está acontecendo.
De qualquer forma agradeço a sua atenção, e se tiver mais alguma dica ou idéia de como tratar o problema desde já agradeço.
Brigadão...
Gostei + 0
08/05/2003
Renaldo
coloque:
begin
try
...
except
ShowMessage(´O Servidor não está respondendo´);
timer1.Enabled:=False;
end;
end;
Com isso ele vai tentar executar ..., se não conseguir, informa ao usuário e desliga o timer. Se schar melhor não deslige o Timer e não informe ao usuário. depois do except coloque simplesmente o end, isso vai fazer com que ele continue tentando e se nao conseguir nao mostrará erro algum.
Gostei + 0
08/05/2003
Cristiano Lima
Sua dica funcionou. Fico muito grato por sua ajuda.
Como diria um grande amigo meu: ´Quem pelo menos tenta ajudar, demonstra que está a um passo a frente´.
Tenho formação na área de desenvolvimento, porém infelizmente não trabalho na área, o que tenho é apenas algumas aplicações que fiz como hobista. Trabalho com suporte a usuário, rede microsoft, netware e softwares corporativos da empresa.
Se algum dia precisar de alguma coisa, fique a vontade para contatar.
Valeu...
[/img]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)