Perda de conexão com o servidor

19/02/2010

0

Olá,
 
Tenho um programa que roda em rede local desenvolvido com Delphi 7, IBX e Firebird e quando ocorre um problema qualquer no servidor e fecha a conexão, nas estações fica aparecendo varias mensagens de erro por causa da perda de conexão com o servidor. Gostaria de saber se tem como fazer pelo DELPHI para que qdo ocorrer um problema no servidor em vez de ficar aparecendo essas mensagens de erro do firebird, aparecer somente um aviso de que a conexão foi perdida.
 
Grato
 
Luiz Carlos
Luiz Carlos

Luiz Carlos

Responder

Posts

22/02/2010

Valnei Reis

Bom caro amigo.

Este tópico é bastante interessante, apesar de não haver uma solução definitiva, eu mesmo não fiz ainda para os meus sistemas, é um erro, mas temos que um dia, sentar e desenvolver.

As dicas que mais fizeram sentido na parte de rede é criar um Timer e ir verificando a conexao do SqlConnection, se esta em True, caso não esteja, através de um arquivo INI (contendo as linhas de abertura de um arquivo FDB, mais ou menos idêntico ao Dbxconnection.ini), carregar as informações do banco de dados e torná-lo ativo.

Minha principal dúvida, e se a conexão se perder durante um Save de algum registro ou um processamento intenso em alguma tabela do arquivo. Acredito que ainda é muito pano pra manga.

Continuaremos a discutir este assunto e ver se alguém pode postar uma solução mais adequada para este incoveniente.

t+

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar