Perda dos Datasources

25/01/2006

0

Olá,

Tenho um problema bastante chato. trabalho com paradox (não por opção própria). Tenho um datamodule e telas com componentes linkados em datasources que ficam no datamodule. Minhas telas estão lá, todas com seu componentes linkados a um datasource. Até aí tudo certinho, básico e trivial. O problema ocorre quando eu, fecho a unit do datamodule. algumas telas que estão abertas (units) simplesmente ficam com todos os componentes sem datasource. A propriedade fica em branco. O resto já dá pra imaginar. O pior é quando eu não percebo isso e libero pro cliente. Uma particularidade: as Tables ficam active = true em tempo de projeto. Sei que isso está errado mas sou apenas o programador e desisti de tentar convencer a chefia de que isso causa um bocado de transtornos. Alguém sabe se existe uma solução prática pra esse problema. Tenho umas teorias que não são bem aceitas. Uma delas é que isso ocorre por causa dos tables do data module abertos. Mudar isso vai gerar uma revisão em quase todas as rotinas do sistema. Peguei esse trem andando e vou ter que arrumar a caca. Isso eles não querem. Alguem tem alguma sugestão?. Conhece algum artigo oficial da borland sobre o assunto? Preciso descobrir a razão exata, provar que essa razão é realmente a causa do problema e aí então tomar a medida cabível para resolver o problema.


Vborn

Vborn

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar