Fórum Perdendo dados de tabelas paradox #181182
10/09/2003
0
mas mesmo assim perde, e as tabelas q são relacionadas não perde nada só a tabela principal por exemplo: tenho uma de pedidos e outra de itens do pedido, os ítens continuam lá mas o pedido perde, isso acontece quanto dá algum problema de indece ou qdo trava o sistema, uso tabela paradox, alguém tem alguma idéia de como eu poça evitar estas perdas.
Janete
Curtir tópico
+ 0Posts
10/09/2003
Nigro
Mas você disse que o sistema às vezes trava, é preciso ver o porque, disseo, pois assim não há base que resista.
Você também disse que está com problemas de índice, nesse caso sugiro que retire todos os íindices, foi o que eu fiz, e mude todas as suas consultas para uma Query, pois dessa forma o usuário não vai mexer diretamente no banco e sim em uma imagem que seria criada no cache local.
Gostei + 0
01/03/2004
Janete
Gostei + 0
01/03/2004
Raptor
Raptor
Gostei + 0
02/03/2004
Janete
Esse problema q tenho é somente em uma tabela que tenho do caixa então tudo que é pago e recebido vai pra lá aparentimente tá tudo certo fica por 30 diar +ou- e derrepente some tudo como falei acima, a questão do pedido que falei na primeira dúvida foi resolvido, só preciso agora achar esse problema de perder todo meu caixa derrepente.
Gostei + 0
02/03/2004
Renan
Gostei + 0
02/03/2004
Marconi
Se voce esta perdendo quando dá um travamento por indice, talvez possa ter indices repetidos, aí eles são descartados. Neste caso uma tabela de descarte deve estar sendo gerada. Veja se não foi gerada nenhuma outra tabela no seu banco de dados.
Marconi
Gostei + 0
02/03/2004
Janete
Verifiquei em todas as tabelas é está assim:
dbiSaveChanges(Tabela.handle);
acho que é o correto
Gostei + 0
02/03/2004
Janete
Verifiquei os indices estão corretos, e o sistema não está travando, trabalha normalmente mas é só passar um tempinho e simplismente perde os dados do meu caixa todinho.
Gostei + 0
02/03/2004
Pedro Bugim
Já pensou em utilizar um banco de dados de verdade, tipo o Interbase ou firebird?!
Caso não seja possível, como já foi dito acima, tente evitar tables, substituindo-as por querys. Outra solução (ou melhor... um pequeno bacalhau), seria vc criar uma rotina de backup em seu sistema. Ou seja, ao sair do sistema por exemplo, o bd que está utilizando seria copiado. Então, no dia em que os dados simplesmente sumirem, vc restaura o Backup mais recente (isso pode ser feito no próprio programa, implementando-o com uma rotina de restauração de backup).
espero ter dado uma ajuda!
Abraços,
Gostei + 0
03/07/2004
Alessandrobenevides
alessandrobenevides@hotmail.com
Gostei + 0
06/07/2004
Claudenir.antunes
Verifiquei em todas as tabelas é está assim:
dbiSaveChanges(Tabela.handle);
acho que é o correto[/quote:fbf563b871]
Vc declarou na cláusula uses assim: DBIProcs ????
Bem, nunca testei sem declarar na uses, acho q não funcionaria!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)