Fórum Perdendo registros Paradox #244386

26/07/2004

0

Tenho um sistema que controla serviços prestados por uma empresa de informática. utilizei Delphi7 e paradox

Acontece o seguinte:

Somem registros do banco, não sei exatamente quando.
Chegou a ser impresso um relatório de um serviço e depois ele sumiu.
Só permito impressão após o post, portanto os dados não poderiam ser perdidos, ou o post não grava realmente?
Alguém pode me ajudar!!!!!
como pode sumir um registro que já foi gravado :cry: :?: :?:

Obrigado;

Ricna

Ricna

Responder

26/07/2004

Reginaldo174

tente colocar try e except para verificar se está gravando sempre ou se ocorre algum tipo de erro conforme determinado evendo. No momento da gravação coloque:

Try

tabela.post;
showmessage(´Registro Gravado !´);
Except

showmessage(´Registro NÃO Gravado !!!´);

End;

Desta forma vc pode Debugar até encontrar o erro de gravação, se houver. Geralmente um banco de dados não desaparece com os dados mesmo sendo paradox.
Se tiver oportunidade, utilize Interbase 6.0 ou Firebird são BD gratuitos .

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Ricna

Obrigado pela atenção
mas sempre faço isso quando manipulo um registro e ele realmente passa no teste do try.

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Rodolpho123

É caro amigo Ricna. Já tive estes mesmos problemas com Paradox. É uma base de dados meio maluca. As vezes eu via o registro através do DataBase Desktop e na minha aplicação não. Aí eu mandava re-indexar a tabela e simplesmente o registro desaparecia, assim, sem mais nem menos. A minha solução foi trocar de base de dados de Paradox para Firebird. Nunca mais tive este problema.

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Ricna

Obrigado
mas como mudar para firebird com a aplicação em uso, onde tem um bom artigo ou apostila sobre isso?

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Misael

Nos eventos AfterPost ou Delete de um table coloque:
DbiSaveChanges(table1.handle); caso seja query bdisaveChanges(query1.handle);
Isso eviota a memoria cache do bde.

Para encontrar materiais bom sobre firebird entre no www.firebase.com.br.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar