Perdida a Conexão do Delphi com o My Sql em um servidor

07/04/2004

0

Olá pessoal, eu estou desenvolvendo uma aplicação em delphi7 com um banco de dados MySql num servidor on-line e utilizo ainda o componente MYDAC, ele conecta numa maravilha, mas acontece que quando eu demoro um pouco pra terminar um cadastro de um novo cliente, quando eu vou salvar, ele me retorna a seguinte mensagem: Lost Connection... My sql server, ou alguma coisa parecida, quem puder me ajudar, serei muito grato!!!

Aguardo resposta!


Rolemes

Rolemes

Responder

Posts

30/04/2004

Henriquem

Véio...

Eu uso delphi 7 tb... e me conecto com o ODBC que pode ser baixado o driver do site do mysql... com o ODBC instalado, eu uso o componente Database da aba BDE....

é show, nunca tive problema desse tipo, ele cria a conexão e nunca vi cair assim!!!!

Falou!

Henrique


Responder

22/06/2004

Koplin

Veja se o componente que vc usa não tem alguma propriedade timeout e verifique no proprio servidor my, nas suas variáveis se não está definido algum timeout. tente fazer o teste iniciando uma conexão com outra aplicação ou gerenciador para o my como o front e espere um tempo para ver se ela cai. Já vi erros estranhos do my em maquinas que usam o norton antivirus. Particularmente uma conexão que caia num notebook operando local.
Eu uso os componentes zeus lib.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar