Perfil de DBA Oracle

02/09/2010

0

Boa Tarde, Caros amigos, eu fiz um curso de oracle, estou terminando a faculdade de sistemas no fim do ano, eu ja trabalho um pouco com programação, inclusive gosto bastante, mas como informática é algo muito amplo essa semana semana resolver me dedicar especialmente ao Oracle, quero inclusive buscar uma certificação, e já estou estudando para isso, por tanto gostaria de saber qual  perfil de um dba que as empresas localizadas no techo do Sul e Sudeste busca, eu penso em ir morar em uma dessas regiões pela valorização do profissional e pela chance de poder fazer curso melhores, já que minha cidade não temos opções, alguém pode me dá alguma dica.

Obrigado,

Eliézio Mesquita
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

Responder

Posts

08/09/2010

Eriley Barbosa

Moro em Porto Alegre e comecei a trabalhar com Oracle faz 1 ano, mas sou programador Delphi e PL/SQL Oracle e interajo muito comos DBAs aqui. O que mais prezamos aqui é a parte de Tuning do Oracle, configurar o servidor para ficar o mais leve possível. Mas também verificar o impacto da alteração da estrutura de uma tabela, cópia de dados de um ambiente para o outro e o basico, jobs, triggers, function, procedures, sequences.   O ideal é você fazer cursos de SQL, PL/SQL e administração do Oracle.
Responder

09/09/2010

Eliézio Mesquita

Bom dia Eriley muito boa sua dica, vou procurar correr em busca disso, aqui onde eu trabalho ja faço o trabalho de DBA Jr, só que aqui já somos o cliente final, ou seja, não temos todos os processos, como se fosse uma empresa de desenvolvimento de software, mas me diga uma coisa, como está o mercado de oracle ai em Porto Alegre?

Abraços,

   Eliézio Mesquita 
Responder

09/09/2010

Eriley Barbosa

Não tenho visto muita vaga para DBA Oracle, mas tenho visto para programador Delphi com Oracle, .net com Oracle.
Responder

09/09/2010

Eliézio Mesquita

Entendi, eu até programo algumas coisa aqui com o Delphi e Oracle, você sabe disso, até porque outro dia me ajudou numa dúvida. Mais uma vez obrigado pela dica.

Abraço,

Eliézio Mesquita
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar