Performance de navegação em interbase

24/03/2003

0

Tenho uma tabela com 160,000 registro de clientes em ib, tenho uma tela para pesquisa ém um grid, mas quando dou um last neste grid demora quase 6 minutos para ir até o final, alguem sabe alguma meneira de isso ser mais agil, eu só pesquisei o campo cod, nome do cliente, mas não quero usar o clintdataset, valeu.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

24/03/2003

Belo

Tenho uma tabela com 160,000 registro de clientes em ib, tenho uma tela para pesquisa ém um grid, mas quando dou um last neste grid demora quase 6 minutos para ir até o final, alguem sabe alguma meneira de isso ser mais agil, eu só pesquisei o campo cod, nome do cliente, mas não quero usar o clintdataset, valeu.


Vamos imaginar um Banco de Dados de um grande Banco, ao invez dele ter 160 mil registros ele tenha 100 vezes mais, 16 milhões de registro.

Já imaginou que quando vc tirar o extrato de sua conta e sua conta ser a do último registro, e a consulta feita pelo programa do banco ser igualzinha como vc falou, dando um last, vc não vai esperar 6 minutos e sim 6 meses.

Amigo, o que eu estou querendo dizer é que em um Sistema Client/Servidor utilizando um Banco de Dados Relacional como o Intarbase, Oracle, etc... Temos que mudar este vicio de utilizar uma Grid com todos os dados. filtre a sua consulta o máximo que vc puder, utilize amplamente os componente do DBexpress junto com o clientDataSet, pois as sua consultas ficaram bastante rápidas. Limite a quantidade de registros na consulta na propriedade PacketRecord do clientDataSet, se tiver -1 ele retornarar todos os registros dai fica bastante lenta a consulta.


Responder

25/03/2003

Anonymous

O usuário nunca vai querer ver 160.000 registros ao mesmo. Nao traga nada, deixe o usuário filtrar o q ele quer na hora.


Responder

25/03/2003

Anonymous

O usuário nunca vai querer ver 160.000 registros ao mesmo tempo. Nao traga nada, deixe o usuário filtrar o q ele quer na hora.


Responder

25/03/2003

Zoom

Título editado pelo moderador conforme as regras de conduta

http://clubedelphi.videomart.com.br/viewtopic.php?t=6689


Obs : O início das edições é hoje 25/03/03


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar