Pergunta sobre Socket...

09/01/2006

0

Pessoal, um amigo me perguntou se existe alguma restrição, ou necessidade em se instalar alguma dll ou programa, quando se instala o cliente que usa socketconnection para acessar a alguma aplicação servidora, sendo que, no cliente roda Win98 (não o SE), pois ele disse que o cliente não consegue estabilizar a conexão, mas testei em uma máquina com o Win98 e funcionou blz... e aí, alguém tem alguma idéia??


Thomaz_prg

Thomaz_prg

Responder

Posts

09/01/2006

Sanses

Olá

Teoricamente não há nenhuma restrição, pois o client e o server socket incluem automaticamente as chamadas dispensando assim qualquer instalação (o mesmo não ocorre com o vb se não me engano).

É necessário verificar se a configuração do mesmo está correta. Nunca tive problemas assim com os sockets.

[]´s
Sanses


Responder

09/01/2006

Thomaz_prg

Amigo, fico muito grato com a ajuda, mas acho que não estamos falando do mesmo componente... pelo que me parece, você está falando do CLientSocket e Server Socket da palheta Internet, eu estou falando do componente SocketConnection da palheta Datasnap....

Alguém poderia me esclarecer isso??


Responder

09/01/2006

Titanius

olá tomaz_prg,

seguinte, voce deve levar o midas.dll, no cliente... mas, se voce colocar ele no uses do projeto, nao precisa mandar a dll..


[]s


Responder

09/01/2006

Sanses

foi mal, acho que ainda estava dormindo quando respondi, desculpa...

Como o amigo acima disse coloque midaslib no uses e pronto.

[]´s
Sanses


Responder

09/01/2006

Thomaz_prg

Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda e atenção, mas creio que esse também não é o problema, pois já coloquei o arquivo na pasta System do windows, e nada. Inclusive registrei a dll por precaução (regsvr32), mas nada!

Já não sei o que dizer, nem o que fazer. Alguém tem alguma idéia??


Responder

09/01/2006

Massuda

O que você quer dizer com ´estabilizar a conexão´?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar