Perguntas Sobre Banco de Dados...(sou iniciante)

01/05/2003

0

Vou passar umas perguntinhas p vc, por favor me respondam, sou iniciante e estou perdido num mato sem cachorro ;-).

1.Se eu criar um aplicativo usando um banco de dados usando um arquivo mdb access como banco de dados local e eu vender o meu programa para uma farmacia por exemplo o dono da farmacia vai prescisar tem o access?

2.Na pratica, o interbase é melhor que o firebird? Por que? E voltando a pergunta 1...se eu fizer o programa usando o interbase, o meu cliente vai prescisar ter o interbase?

3. Eu conheco a linguagem sql como uma linguagem de consulta a banco de dados. Mas o que é mysql e sqlserver? É um programa de banco de dados como o interbase e o access? Ele tem arquivos proprios? Qual a extencao dos arquivos dele?Serve tando para bd local quano para remotos?

Obrigado pela atencao!


Neoramza

Neoramza

Responder

Posts

01/05/2003

Braddockcs

1 - Ele vai ter que ter o dao (preferencialmente o 3.5) instalado na máquina dele para acessar o mbd ou algum driver DAO caso use este sistema, quando ao DAO 3.5 pode-se ser baixado separadamente do office porém ele não é gratuito.

2- Quanto o IB/FB o interbase a partir da versão 6.5 passou a ter o código fechado novamente, ou seja, se você quiser a versão 7.0 por exemplo vai ter que pagar, enquanto o firebase é gratuito (atualmente na versão 1.5 beta) e oferecem recursos similares, porém não são iguais.
O IB/FB tem acesso nativo( não necessitam da BDE a partir da versão 6 do delphi) porém tem que estar instalados na máquinas para o programa funcionar. De um pulo em www.firebase.com.br que você vai achar muita documentação sobre o assunto.

3 - Também são SGBDs e não fogem a regra dos anteriores, assim como o IB/FB excetuam-se do acess pelo fato de terem um sql poderoso, com muitas ferramentas que permitem a criar de sistemas sólidos.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar