Fórum Permisao de acesso a banco de dados (URGENTE) #42407
17/02/2004
0
O problema é o seguinte eu estou desenvolvendo um sistema e utilizo delphi 7 e interbase 6... eu criei uma base na minha maquina.. ate ai tudo bem... eu instalei tb o interbase onde sera o servidor da minha aplicação... e registro a base de dados neste servidor... mas quando eu tento acessar a base o interbase me retorna a seguinte mensagem´dizendo que eu nao tenho permissao de leitura e escrita´ so que eu utilizo a senha padrao do interbase... o que eu devo fazer??? para que eu possar acessar a base em outro computador....
Atenciosamente Ramilton.
Ramilton
Curtir tópico
+ 0Posts
17/02/2004
Afarias
2- como está conectando no IB (qual a string de conexão)
verifique tb se o arquivo não está marcado como ReadOnly ou, caso o servidor seja WindowsNT ou Linux, se o Interbase tem direitos completos na pasta/arquivo.
T+
Gostei + 0
17/02/2004
Ramilton
c:\secretaria\sistema\cesesb.gdb´
a base de dados nao vai ficar num servidor propriamente dito... vai ficar ne uma maquina onde outras tres vao ter acesso a base de dados... so que quando eu registro a base de dados nesta maquina e eu tento acessar atraves do IBCONSOLE ele me da essa mensagem de erro que esta acima...
e nao sei o que tenho que fazer... me da uma ajuda é a primeira vez que estou utilizando o banco de dados interbase e fazendo uma aplicação cliente servidor...
Atenciosamente Ramilton.
Gostei + 0
17/02/2004
Afarias
1- o aqruivo GDB não está marcado como read-only??
2- qual o sistema operacional da máquina??
3- qual sua string de conexão (servidor e caminho do banco de dados)??
T+
Gostei + 0
18/02/2004
Ramilton
Em relação do arquivo a propriedade dele esta marcado como arquivo semente de leitura...
e estou utilizando o componente IBdatabase para conectar ao banco.. o caminho do banco é ´c:\secretaria\sistema\cesesb.gdb´..
Atenciosamente, Ramilton
Gostei + 0
18/02/2004
Maicongabriel
Esta respondido! 8)
[b:e1189b4d6e]Desmarque[/b:e1189b4d6e] a propriedade ´Somente Leitura´ do Banco e tudo ´deve´ funcionar corretamente...
Gostei + 0
18/02/2004
Afarias
;)
Gostei + 0
18/02/2004
Ramilton
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)