Permissão 777 no Xampp com Windows 8

05/02/2016

0

Baixei o scritp ClipBukcet e coloquei no Xampp para instalar. Ao chegar na terceira estapa apareceu uma lista com várias pastas, sendo algumnas subpastas de uma pasta principal.
exemplo:
cache
cache/coments
cache/userfeeds
etc
Na frente delas a palavra writeable...e as instruções no tutorial de instalação, dizendo que é preciso mudar a permisão dessas pastas para 777.
Tentei com o botão direito na pasta, como sugerido num forum, e apareceu um mundo de coisas à minha frente. Fiquei sem saber o que fazer.
Alguém poderia me dizer como dar essa permissão. uso Windows 8.
Fabrício Valle

Fabrício Valle

Responder

Posts

06/02/2016

Fabiano Alencar

Essa permissão não seria no Linux?
Responder

06/02/2016

Fabrício Valle

Essa permissão não seria no Linux?


Não sei. Cheguei nessa parte da instalação e parei. Devo ir para a frente pra ver se vai dar certo?
Responder

06/02/2016

Fabiano Alencar

Mostra a mensagem, print se puder.
Responder

06/02/2016

Marcio Araujo

Instalação do XAMPP é para ser super tranquilo, baixou qual, 32x ou 64x? e qual a arquitetura do S.O?
Responder

06/02/2016

Fabrício Valle

Instalação do XAMPP é para ser super tranquilo, baixou qual, 32x ou 64x? e qual a arquitetura do S.O?


Embora meu SO seja de 64 bits (Windows, 8.1) instalei o Xampp de 32 bits. Sempre terei que dar permissão para um programa ou outro, pelo que já andei vendo. Então, quero aprender de uma vez por todas como se faz isso no Windows, que é onde está instalado o Xampp. Estou em outro computador começando a usar o Linux Mint, mas não quero mexer trabalhar nele não, enquanto não estiver sabendo bem o básico.
Responder

07/02/2016

Marcio Araujo

Nunca tiver problemas com essa permissão 777. Nunca me apareceu na verdade. Instalação do XAMPP, next, next finish. Veja essa questão do S.O e do XAMPP serem da mesma arquitetura.
Responder

07/02/2016

Jothaz

Este tipo de permissão é do Linux, não existe no Windows.

E também nunca vi este aviso.

O que você pode fazer é na instalação clicar com botão direito do mouse sobre o instalador e escolher a opção rodar como Administrador.


[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20160207-203131.png[/img]
Responder

07/02/2016

Fabiano Alencar

Por isso estranhei mas não tinha 100% certeza sobre esse erro. rsrsrs.
Responder

07/02/2016

Fabrício Valle

Fabiano, segue o print solicitado.

Fabrício Valle[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/472946-20160207-203518.png[/img]
Responder

07/02/2016

Jothaz

Me parece que é só um alerta.

Deu algum erro?
Responder

07/02/2016

Fabiano Alencar

Me parece que é só um alerta.

Deu algum erro?


Eu não entendi o print.
Responder

07/02/2016

Fabrício Valle

Passou desta fase mas na fase seguinte, na instalação do banco de dados deu o erro "Unable to connect to mysql: Acess denied for user 'teste1'@'localhost' (using password: YES)
Responder

07/02/2016

Jothaz

Isto não tem nada haver com permissão 777, não esta conseguindo acessar o MySql.

Você forneceu os dados de login corretos?
Responder

07/02/2016

Fabrício Valle

A etapa da permissão 777 foi superada... Estou agora na etapa de instalação do banco de dados...então, os dados de login são criados agora. Qualquer nome que eu coloque, teria que passar. Na documentação se recomenda usar no nome do user parte do nome da database, assim : database: se nome do DB é xxx_data o nome do user dever ser xxx_user. Segui essa instrução. Já postei também no fórum do empresa desenvolvedora.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar