Fórum Permissão de usuário usando swing #502205

24/11/2014

0

Minha duvida é a seguinte

Tem sistema que tem o usuário administrador que monstra todas as telas do sistema.
Usuário comuns que dependendo da sua permissão tem acesso a algumas telas do sistema.

Como faço isso usando o Swing para dar permissão ao usuário quando ele loga no sistema?
Willame Mesquita

Willame Mesquita

Responder

24/11/2014

Ronaldo Lanhellas

Minha duvida é a seguinte

Tem sistema que tem o usuário administrador que monstra todas as telas do sistema.
Usuário comuns que dependendo da sua permissão tem acesso a algumas telas do sistema.

Como faço isso usando o Swing para dar permissão ao usuário quando ele loga no sistema?

Rapaz, sua pergunta possui uma resposta mais abrangente do que imagina, daria para dar um curso apenas disso. Enfim, você tem que desenvolver sua própria lógica de segurança, vou lhe dar uma dica:

1 - Crie códigos para suas telas que serão monitoradas e cadastre elas em alguma entidade , como componentes.
2 - Permita que elas sejam carregadas em algum local do sistema onde o usuário poderá selecionar o que será mostrado e o que não será mostrado para cada tipo de perfil.
Responder

Gostei + 0

26/11/2014

Willame Mesquita

Ronaldo Lanhellas

sabe me informar um tutorial para ter uma noção de como faz isso?
Responder

Gostei + 0

02/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

sabe me informar um tutorial para ter uma noção de como faz isso?

Não conheço tutoriais voltas para essa questão, especificamente com Swing. Mas a questão é só você listar as suas necessidades e começar a desenvolver. Vou lhe dar um apoio:

1 - Crie um XML que contenha a estrutura de componentes que você queira mapear, com a seguinte estrutura:
- Nome qualificado do seu formulário. Ex: br.com.meuprojeto.CadastroDeUsuario.class
- Label para display: Formulário de Cadastro de Usuário

2 - Crie uma tela onde o usuário poderá dar permissões de acesso para cada componente relacionado a um grupo de usuário (Um usuário faz parte de um grupo e um grupo pode ter vários usuários, Um grupo pode ter vários componentes associados).

3 - Nesta tela você irá ler o XML carregando para o usuário todos os componentes do sistema (Que estão no XML), e procurará no banco de dados se aquele componente está ou não ativo para o grupo AB que foi selecionado.

4 - Depois de realizar as configurações desejadas o usuário salva aquele perfil de acessos.

5 - Quando qualquer tela for acessada, você deverá checar no banco de dados se aquele componente está "permitido" para o grupo do usuário logado.

Enfim, este foi um apanhado geral do que você deve fazer, o detalhamento é com você. O caminho é esse.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar