Permissão de Usuários

21/02/2003

0

Estou iniciando um software onde terei vários níveis de usuários. Como posso fazer isso?
Grato!


Pgmador

Pgmador

Responder

Posts

21/02/2003

Okama

Depende como você vai definir o acesso, a forma mais simples é atribuir um número ao usuário e travar os menus do form de acordo com o nivel do Usuário.

inicie seu aplicativo com todos os itens do MainMenu desativados (enabled:= false)

Force o usuário a fazer logon. De acordo com o nivel do usuário habilite os menus que quizer.


Responder

21/02/2003

Anonymous

Tem várias maneiras de se fazer, tenho uma que não sei se é a melhor, mas pelo foi a que achei mais simples e mais profissional, funciona da seguinte maneira, no cadastro de usuário tenho um campo string que é preenchido por exemplo: ´SSSNNSSSS´ onde cada caracter equivale a um item do menu. quando do login faco o seguinte comando no form: conto todos os componentes doform vejo qual é TmenuItem, e apartir do numero dele no menu, ativo ou nâo o acesso. se nao endender me envie um e-mail que mando a rotina. contar@uai.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar