Fórum Permissões a usuários... #207946

21/01/2004

0

Olá!!!

Estou com dificuldades em criar permissões para usuários do sistema que estou desenvolvendo. O problema é o seguinte:

´O usuário Fulano loga-se ao sistema e suas permissões são de incluir e alterar clientes, incluir, alterar e excluir produtos, etc.
O usuário Cliclano loga-se ao sistema e suas permissões são de consultar e excluir clientes, incluir e consultar produtos, etc.´

Onde posso encontrar exemplos de permissões para usuários???

Obrigado a todos

Maurício dos Santos

Maurício Santos

Maurício Santos

Responder

21/01/2004

Nebrio

Experimente usar o componente UserControl com ele vc fará tudo isso facilmente....

T+

Nébrio

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Alhh

Realmente a melhor maneira de fazer isto é utilizando este componente (UserControl), um detalhe : só funciona se sua base for IB ou FB, e cuidado no compartilhamento da mesma base com dois sistemas pois o mesmo tem um bug. Parece que na próxima versão ele virá corrigido.

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Guaxas

quem tem este componente?

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Alhh

Veja no site :

www.programmersheaven.com/zone2/cat930/24956.htm

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Maurício Santos

Pelo que pude ver sobre o componente indicado acho que ele não serve para o meu caso pois o projeto foi desenvolvido com componentes DBExpress.
Existe algum exemplo ou outro componente???

Obrigado

Maurício dos Santos

Responder

Gostei + 0

22/01/2004

Pinguço

Ultilize sistema de niveis, tais como, no cadastramento desde usuario no banco de dados, cadastre tambem o nivel (1,2,3..), e quando ele logar faça uma verificação em seu nivel e tranque os botões que ele nao podera usar ou pra ser mais seguro, a cada função (cadastrar, excluir, visualizar...) coloque tambem uma verificação para ver se akele nivel poderá executar akela função. tipo nivel 1 apenas visualiza, nivel 2 visualiza e cadastra, nivel 3 visualiza, cadastra e exclui, nivel 4 administrador. Esta eh a mais usada por min, mas existe modos mais faceis :wink: .

Responder

Gostei + 0

23/01/2004

Maurício Santos

Olá!!!

Obrigado pela ajuda de todos.
Tentarei utilizar os componentes do UserControl e as permissões por níveis sugerida pelo Pinguço.

Sucesso a todos!!!

P.S.: Pinguço, cuidado com a cirrose!!!!! (Se é q vc ainda tem fígado.. hehehe...)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar