Fórum Permissões de acesso ao firebird #52570
30/08/2005
0
Olá pessoal...
estou com algumas dúvidas quanto à distribuição do banco Firebird nas empresas. Como faço para instalar um banco (no meu caso só o copio) em uma máquina e que todos os usuários dessa máquina tenham acesso e permissões para editá-lo. Instalei o software em uma única máquina e existem vários usuários que se logam nessa máquina;
Ex.:
1 - Instalei em C:\sistema\banco.fdb com o usuário Administrador da máquina;
2 - Fiz logoff em entrei como usuário João que tem acessos limitados à máquina;
3 - tentei fazer alguma inclusão de registro em meu software e deu I/O error;
4 - Fiz uma cópia de um novo banco.fdb (ainda logado como João) para uma outra pasta e direcionei o SqlConnection para esse banco e não deu erro.
Conclusão: Só consigo editar os bancos se o usuário que está usando os instalou.
COMO FAÇO PARA INSTALAR ESSES BANCOS COM PERMISSÃO PARA TODOS OS USUÁRIOS DA MÁQUINA. (WINXP, WIN2000)
Obrigado pela atenção.
Carlos Mielke
estou com algumas dúvidas quanto à distribuição do banco Firebird nas empresas. Como faço para instalar um banco (no meu caso só o copio) em uma máquina e que todos os usuários dessa máquina tenham acesso e permissões para editá-lo. Instalei o software em uma única máquina e existem vários usuários que se logam nessa máquina;
Ex.:
1 - Instalei em C:\sistema\banco.fdb com o usuário Administrador da máquina;
2 - Fiz logoff em entrei como usuário João que tem acessos limitados à máquina;
3 - tentei fazer alguma inclusão de registro em meu software e deu I/O error;
4 - Fiz uma cópia de um novo banco.fdb (ainda logado como João) para uma outra pasta e direcionei o SqlConnection para esse banco e não deu erro.
Conclusão: Só consigo editar os bancos se o usuário que está usando os instalou.
COMO FAÇO PARA INSTALAR ESSES BANCOS COM PERMISSÃO PARA TODOS OS USUÁRIOS DA MÁQUINA. (WINXP, WIN2000)
Obrigado pela atenção.
Carlos Mielke
Carlosmielke
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
Só quem precisa ter acesso completo ao arquivo é o usuário que está rodando o serviço do FBServer.
T+
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)