permitir acesso apenas os IPs cadastrados

26/07/2013

0

PHP

Pessoal, tenho um subdomínio e quero permitir apenas alguns IPS já predefinidos para que possam acessar, os demais IPS quero redirecionar para outro lugar como faço isso?
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

Responder

Posts

26/07/2013

Bruno Betioli

Faça uma função que compare os IPs cadastrados como permitidos para acesso ao subdomínio com a variável $_SERVER["REMOTE_ADDR"]

Nessa variável, estará o endereço IP do usuário. Lembre que, se o usuário estiver utilizando uma navegação privativa, a variável estará vazia.

if(isset($_SERVER["REMOTE_ADDR"]) && $_SERVER["REMOTE_ADDR"] == $row["ip_permitido"]){
continue;
} else {
header("Location: erro.php");
exit;
}


No exemplo, se houver algo na variável e for um dos IPs cadastrados, você permite que a página seja carregada. Se não for um dos IPs cadastrados ou a variável estiver vazia, você redireciona para uma página de erro.

Inclua a função no inicio de toda a página que precisar de tal verificação.

Leia o conteúdo deste link, lá tem muita coisa interessante: [url]http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.server.php[/url]

Se der certo, mande um retorno.
Responder

27/07/2013

Paulo Sérgio

Vlw cara, estava aqui precisando de uma função, tanta coisa na cabeça que nem pensei em salvar os ips que quero permitir e banir os demais, vlw

Faça uma função que compare os IPs cadastrados como permitidos para acesso ao subdomínio com a variável $_SERVER["REMOTE_ADDR"]

Nessa variável, estará o endereço IP do usuário. Lembre que, se o usuário estiver utilizando uma navegação privativa, a variável estará vazia.

if(isset($_SERVER["REMOTE_ADDR"]) && $_SERVER["REMOTE_ADDR"] == $row["ip_permitido"]){
continue;
} else {
header("Location: erro.php");
exit;
}


No exemplo, se houver algo na variável e for um dos IPs cadastrados, você permite que a página seja carregada. Se não for um dos IPs cadastrados ou a variável estiver vazia, você redireciona para uma página de erro.

Inclua a função no inicio de toda a página que precisar de tal verificação.

Leia o conteúdo deste link, lá tem muita coisa interessante: [url]http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.server.php[/url]

Se der certo, mande um retorno.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar