Personalização de tag Icon

22/12/2023

0

Tenho uma tremenda dúvida de como personalizar uma tag Icon com base em um arquivo personalizado da minha biblioteca.
Uso o Font Awesome para inserir esses ícones no meu site, mas gostaria de saber se posso personalizá-los com uma img convertida em .ico

<head>

<link rel="shortcut-icon" href="if/ico/brazil.ico">

</head>

<nav class="box">

<a href="pagina2.html"><i href="if/ico/brazil.ico"></i><div>Nacionais</div></a>

</nav>

tenho usado esses códigos e não surte efeito. Não estudo programação, apenas me arrisco nessa área e tenho aprendido algo todos os dias. Espero que possa aprender mais aqui. : )
Cicero Medeiros

Cicero Medeiros

Responder

Post mais votado

23/12/2023

O código que você está usando não está funcionando porque a tag `i` não aceita um atributo `href`. O atributo `href` é usado para especificar o link de um elemento `a`. Para personalizar um ícone do Font Awesome com uma imagem personalizada, você precisa usar a classe `fa-icon`.

O código abaixo funcionará:

```html
<head>

<link rel="shortcut-icon" href="if/ico/brazil.ico">

</head>

<nav class="box">

<a href="pagina2.html"><i class="fa-icon fa-flag" style="background-image: url('if/ico/brazil.ico');"></i><div>Nacionais</div></a>

</nav>
```


Neste código, estamos usando a classe `fa-icon` para especificar que o elemento `i` é um ícone do Font Awesome. Também estamos usando o atributo `style` para especificar a imagem personalizada que queremos usar como ícone.

O atributo `style` aceita uma propriedade `background-image` que pode ser usada para especificar a imagem de fundo de um elemento. Neste caso, estamos usando a propriedade `background-image` para especificar a imagem `if/ico/brazil.ico` como imagem de fundo do elemento `i`.

Aqui está uma explicação mais detalhada do código:

* A tag `link` no cabeçalho do documento está definindo o ícone de atalho do documento.
* A tag `nav` está definindo uma navegação de menu.
* A tag `a` está definindo um link para outra página.
* A classe `fa-icon` está sendo usada para especificar que o elemento `i` é um ícone do Font Awesome.
* O atributo `style` está sendo usado para especificar a imagem personalizada que queremos usar como ícone.

Espero que isso ajude!

P3rm4tr1p

P3rm4tr1p
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar