Personalizar sistema...

22/05/2003

0

Bom dia grandes feras... tenho algumas dúvidas que, se solucionadas me ajudarão a personalizar meus sistemas. Aí vão:

1 . Como mudar imagens do objetos Tbitbtn (botões) quando se usa a propriedade Kind?

2 . Como mundar imagens dos botões do DBNavigator?

3 . Como traduzir as mensagens padrões do Delphi (Yes, No, Cancel...) para o nosso belo idioma?

Obrigada por mais esse suporte.

Isadora.


Isadora

Isadora

Responder

Posts

22/05/2003

Rubensavelino

qual versao do Delphi que usa ?


Responder

22/05/2003

Isadora

Uso a versão 5 do Delphi e bases paradox...


Responder

22/05/2003

Rubensavelino

Visite para pegar as mensagens traduzidas para sua versao

http://www.delphibr.com.br/index.php



Responder

22/05/2003

Allan

Bom dia Izadora ,

Com relação a tradução de mensagens , no site http://www.delphibr.com.br/download.php , vc encontra um download , pra traduzir essas msg, mas eu não aconselho, pois isso pode causar incompatibilidade com outras versões do delphi . Eu uso o Application.MessageBox .

Com relação ao bitbtn, sempre que vc seta a propriedade kind com algo diferente bkCustom, não tem como mudar a imagem(pelo menos eu não conheço).

Espero ter ajudado !!


Responder

22/05/2003

Okama

A propriedade Kind do BitBtn é apenas um atalho para demais configurações.

Altere a imagem e acerte as propriedades para o tipo de ação que o botão deve responder.

bkCancel: Caption := Cancel; ModalResult := mrCancel
BkAll: Caption := All; ModalResult := mrAll
bkAbort: Caption := Abort; ModalResul := Abort
....

ou seja coloque o caption e imagem que quizer e altere o Modal Result para a ação desejada.


Responder

22/05/2003

Afb

Bom dia Isadora

Respondendo as [color=blue:11772362f8][b:11772362f8]
1 . Como mudar imagens do objetos Tbitbtn (botões) quando se usa a propriedade Kind?
Abra este arquivo e altere como quiser, observação as alterações so serão visiveis quando o programa estiver rodado
´C:Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Lib\buttons.res´


2 . Como mundar imagens dos botões do DBNavigator[/b:11772362f8][/color:11772362f8]
Abra este arquivo e altere como quiser, observação as alterações so serão visiveis quando o programa estiver rodado
´C:Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Lib\dbctrls.res´


Qualquer dúvida entre em contato...

ageu@funape.org.br


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar