GARANTIR DESCONTO

Fórum Personalizar TDataSet #188884

15/10/2003

0

Caros amigos

Eu estou desenvolvendo um DataSet personalizado. Ja consegui fazer com que os registros aparecam, mas nao consegui programar a funcionalide do DataSet ser virtual.
O caso e o seguinte:

A empresa onde trabalho ja tem um componente de comunicacao com o banco de dados proprio, e esta querendo criar um DataSet para ligar este control a componentes DataWare.
Este control ja tem um Record Set proprio, ou seja, depois de fazer uma pesquisa ela ja armazena todos os registros.
Este control executa uma query e o usuario pode determinar quantos registros ele quer trazer. Por exemplo:

O usuario faz uma query e esta query retorna 2000 registros.
Ele escolhe trazer 100 registros por vez, de modo que o record set so contera 100 registros.
Se o usuario quiser olhar o registro 101, ao solicita-lo o control automaticamente refaz a query e traz mais 100 registros.

Meu problema e que o record set e virtual, ou seja, ele diz que tem 2000 registros mas na verdade so tem 100.

O dataset tambem faz isso, com a propriedade PacketRecord. Porem eu nao sei como programar isto.
Gostaria de ajuda de qualquer tipo, visto que a documentacao sobre datasets e bem precaria.

Rafael Colucci

Colutti

Colutti

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar