GARANTIR DESCONTO

Fórum Pesquisa com IB_lookup... #264192

04/01/2005

0

Alow pessoal.

Estava eu em mais uma tarde de converssa com o nosso amigo delphi 7, quando estavamos dando continuidade a um projeto... quando de repente: Bum, parei e notei que se eu tiver uma tabela Access e outra firebird (RxLib - IBO Core), eu fiz que quando eu digitar o codigo num campo IBO, ele aponta a descricao vamos dizer assim, no campo Access, e se eu escolher algum registro através de um combobox dessa tabela access, ele me retorna no código no campo IBO, tudo através de Locate, está funfando muito bem obrigado.

Mas vamos ao problema...

Se eu escolher digitar nesse combobox Access, tipo fazendo uma pesquisa do tipo findnearest, coisa que o componente da paleta rxlib faz sozinho, ele me retorna numa boa o codigo no campo IBO, mas tb uso um componente do tipo IBLookup, pra quase o mesmo sentido, só que apenas entre tabelas Firebird, só que o danado nao tem essa particularidade de quando eu for digitando o nome por exemplo, ele já ir pesquisando.

Sacaram a questão ?

Desculpa ae o post tão grande, mas é pra tentar simplificar as coisas blz ?

Espero respostas

Technos

Technos

Responder

07/01/2005

Sydhnney

Cara é meio confusa a sua pergunta e por isso vou te dar uma sugestão. Troque a forme de pesquisa que vc usa para comandos SQL pois é mais rápido e seguro. Pois quando vc usa o ´Locate´ vc abra toda a tabela e com tempo a mesma vai aumentando o nr de registros e a sua pesquisa deixará de ser efeciente pois causará uma grande lentidão. Usa o select com like e resolve tudo.

Sydhnney
Falow

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar