Fórum Pesquisa de intervalo de valores (R$) #220347

13/03/2004

0

Preciso realizar uma busca que me atenda a um intervalo de valore de preço (de x reais a y reais), uso paradox meu campo de valor é string já que uso formatador de moeda (R$), como realizar a pesquisa entre intervalos de valores dessa forma, se for preciso mudar o type do campo
posso mudar, mas preciso manter algo com formato de moeda. Muito obrigado.

Ibraimjr

Ibraimjr

Responder

13/03/2004

Edilcimar

em princípio vc não deveria utilizar um campo string para números pois a seqüência lógica 1, 2, 10 numérica sairia 1,10,2 se fosse string, mas se quizer fazer uma seqüêcia numérica dentro de uma string vc teria que ter o trabalho de converter as strings em números para que as mesmas saiam em ordem numéricas e não em orde alfabética, caso vc mude o tipo de campo funcionará de maneira automática

Responder

Gostei + 0

13/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Para efeutar pesquisa dentro de uma faixa (between), tanto tipos numéricos como strings poderão ser recuperados por meio de consultas SQL com cláusula de restrições, porém, como foi observado, utilize os tipos apropriadamente de acordo com a modelagem de dados.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar