Fórum pesquisa em BD Firebird #355735
21/03/2008
0
Pessoal começei um novo sistema aqui e estou usando banco de dados em firebird estou usando as ferramentas da paleta DBExpress e dataaccess para fazer a comunicação, uso o seguinte ´SQLconnection, SQLdataset, clientdataset e datasetprovider. uso o clientdataset para pode incluir dados na tabela... mas com isto não posso fazer consultas em SQL, gostaria de saber como fazer a inclusão de dados na tabela sem ter q utilizar o clientdataset, apenas usando os componetes da paleta DBExpress, eu posso usar o SQLQuery para consultas mas com ele não consigo fazer inclusão de dados, como faço para incluir dados usando este componete.???
Valeu!!!
Valeu!!!
Japapdb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Webjoel
Olá!
Se você estiver usando um DataModule(o que eu indico), você pode botar um SQLDataSet no data module para fazer consultas secundárias se é isso que você precisa. Exemplo:
Você também pode usar o SQLQuery, e em vez do CommendText, você dá um ´Add´.
E dá-lhe F9!
Se você estiver usando um DataModule(o que eu indico), você pode botar um SQLDataSet no data module para fazer consultas secundárias se é isso que você precisa. Exemplo:
DM.SQL_AUX.CLOSE; DM.SQL_AUX.CommandText := ´´; DM.SQL_AUX.CommandText := ´SELECT VL_PRODUTO FROM TB_PRODUTO WHERE CD_PRODUTO = :PARCODPRO´; DM.SQL_AUX.ParamByName(´PARCODPRO´).AsInteger := 1; DM.SQL_AUX.Open; valor_produto := DM.SQL_AUX.FieldByName(´VL_PRODUTO´).AsFloat;
Você também pode usar o SQLQuery, e em vez do CommendText, você dá um ´Add´.
E dá-lhe F9!
Responder
Gostei + 0
21/03/2008
Paullsoftware
Nesse curso ele mostra como trabalhar de maneira simples e eficas usando banco FireBird usando uma estrutura Multcamadas...
aqui segue o link para o primeiro artigo do curso que possui mais de trinta aulas tudo 0800 para todos...
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1184&hl=
espero ter ajudado!!! :wink:
aqui segue o link para o primeiro artigo do curso que possui mais de trinta aulas tudo 0800 para todos...
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1184&hl=
espero ter ajudado!!! :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)