Fórum Pesquisa em datas TIMESTAMP (Firebird) #58287
07/05/2007
0
Prezados amigos.. vejam se podem me ajudar...
Estou tendo dificuldades de realizar uma select simples que filtra dados baseado em um campo do tipo TIMESTAMP
Já tentei de tudo
SELECT * FROM TABELA WHERE DATA_CAD >= ´01/12/2006´ AND DATA_CAD <= ´10/12/2006´
SELECT COM BETWEEN
SELETC COM CAST(....)
Enfim.. a pesquisa não dá erro mas tb não retorna registro algum...
Vale ressaltar que quando gravo o campo na tabela uso o Trunc(xxxx) pque não adotei a gravação de time uma vez qque depois que armazeno apresento os dados em grids e não quero apresentar a hora.. enfim
Está tudo ok quanto ao armazenamento e fica desta forma
01/12/2006 00:00
enfim.. Utilizo o Firebird 1.5 e já tentei de tudo.. se puderem me ajudar agradeço desde já...
Um grande abraço a todos...
Estou tendo dificuldades de realizar uma select simples que filtra dados baseado em um campo do tipo TIMESTAMP
Já tentei de tudo
SELECT * FROM TABELA WHERE DATA_CAD >= ´01/12/2006´ AND DATA_CAD <= ´10/12/2006´
SELECT COM BETWEEN
SELETC COM CAST(....)
Enfim.. a pesquisa não dá erro mas tb não retorna registro algum...
Vale ressaltar que quando gravo o campo na tabela uso o Trunc(xxxx) pque não adotei a gravação de time uma vez qque depois que armazeno apresento os dados em grids e não quero apresentar a hora.. enfim
Está tudo ok quanto ao armazenamento e fica desta forma
01/12/2006 00:00
enfim.. Utilizo o Firebird 1.5 e já tentei de tudo.. se puderem me ajudar agradeço desde já...
Um grande abraço a todos...
Pablo_lima
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Use CAST AS DATE e também passe os parâmetros no formato mm/dd/aaaa.
Outra coisa, você diz que usa o TRUNC porque a hora não interessa, então porque não declara o campo como DATE ao invés de TIMESTAMP?
Outra coisa, você diz que usa o TRUNC porque a hora não interessa, então porque não declara o campo como DATE ao invés de TIMESTAMP?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)