Fórum Pesquisa em DBEDIT #348383
03/11/2007
0
Bom dia a todos
Trabalho com Delphi 2006, Firebird 1.5 e DBExpress, e gostaria da ajuda de todos vocês para o seguinte.
Preciso fazer uma pesquisa dentro de um DBEdit, exemplo:
Estou desenvolvendo um sistema para biblioteca, então tenho um campo chamado NumeroVolumes, que cadastra o número de volume dos livros:
Volumes: II,III,V,X, etc
Quando o usuário for fazer um empréstimo, ele vai escolher o livro e os volumes que ele quer, então quando o outro usuário for pegar o mesmo livro, ele precisa saber quais os volumes que estão disponíveis. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.
Deus abençoe a todos
Trabalho com Delphi 2006, Firebird 1.5 e DBExpress, e gostaria da ajuda de todos vocês para o seguinte.
Preciso fazer uma pesquisa dentro de um DBEdit, exemplo:
Estou desenvolvendo um sistema para biblioteca, então tenho um campo chamado NumeroVolumes, que cadastra o número de volume dos livros:
Volumes: II,III,V,X, etc
Quando o usuário for fazer um empréstimo, ele vai escolher o livro e os volumes que ele quer, então quando o outro usuário for pegar o mesmo livro, ele precisa saber quais os volumes que estão disponíveis. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.
Deus abençoe a todos
Mcamilo.o
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jocelio
Olá, voce deve considerar cada volume como um registro do seu banco de dados .\Ex
Livro vol I.
Livro Vol II.
Livro Vol III.
e assim por diante...
espero que ajude.
jocelio :)
Livro vol I.
Livro Vol II.
Livro Vol III.
e assim por diante...
espero que ajude.
jocelio :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)