PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Pesquisa em DBGRID usando 2 campos #551785

18/04/2016

0

pessoal sou novo em delphi e preciso muito de ajuda, ja procurei em diversos lugares mas nao encontrei a resposta..

Tenho um Componente ADOConection, ADOQuery, DataSourse, Todos ligados a tabela INICIO_AULAS ....Até ai beleza, mas presiso fazer uma pesquisa dentro de um DBGrid
onde ele traga todos os registros que contenham no campo CHAMADO , a mesma data de hoje, no caso data atual, Mas na mesma pesquisa ele traga tambem os registros do campo SITUACAO que seja iguais a NAO FINALIZADO ...e enquanto eu nao alterar o campo SITUACAO para FINALIZADO ele nao desapareça do DBGrid ..

Tentei fazer isso no SQL do ADOQuery

select * from INICIO_AULAS where CHAMADO between getdate () and '31-DEC-2020' and SITUACAO = 'NAO FINALIZADO'

Ou tambem poderia fazer com que quando a pesquisa buscasse todos os registros iguais a data de hoje, e setando dentro do DBGrid ele nao deixasse o registro desaparecer quando fosse amanha (mudando a data ) somente quando eu desse FINALIZADO

se alguem por favor conseguisse me ajudar ou dar uma idéia, ficaria muito grato
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar